A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CONTRA QUEM LUTAMOS



Ele já tinha todas as rugas do tempo
quando o encontrei pela primeira vez.
Queixava-se de que tinha muito a fazer
Perguntei-lhe como era possível,
que em sua solidão, tivesse tanto trabalho...

Ele respondeu:
- Tenho que domar dois falcões,
treinar duas águias, manter quietos dois coelhos,
Vigiar uma serpente,
carregar um asno e dominar um leão! – disse ele.



- Mas eu não vejo nenhum animal perto do local onde você mora.

Onde eles estão?
Ele então explicou:

Estes animais todos os Homens têm!

- Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece,
seja bom ou mau.
Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa.
São meus olhos!

- As duas águias ferem e destroçam com suas garras.
Tenho que treiná-las
para que sejam úteis e ajudem, sem ferir a ninguém.
São as minhas mãos!

- Os dois coelhos, só querem ir aonde lhes agrada.
Fugindo de tudo e esquivando-se das dificuldades...
Tenho que ensinar-lhes a ficar quietos e tranqüilos, mesmo que seja penoso,
difícil ou desagradável.
São meus pés!

- O mais difícil é vigiar a serpente.
Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras,
Quando mal a jaula se abre, já está sempre pronta
para morder e envenenar os que a rodeiam.
Se não a vigio de perto, ela faz um enorme estrago.
É a minha língua!

- O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações.
Sempre alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia.
É meu corpo!

- Finalmente, preciso dominar o leão...
Ele sempre quer ser o rei, o mais importante.
É vaidoso e orgulhoso.
É o meu coração!

(Autor desconhecido)

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?"
Jeremias 17:9

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Chip do futuro


"A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhe seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fonte,
para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número de seu nome.
Aqui está a sabedoria. aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis."
Apocalipse 13:16,17,18

Este número é universal em todos os códigos de barra e esta inscrito em todos os produtos. Perceberam que o diabo está presente em nossas vidas aonde nem imaginamos? Claro que não vamos deixar de fazer compras por causa disto. Ter esta marca em um produto não é o problema, o problema é usar esta marca no corpo; ou ser marcado por ela!

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo."
Marcos 13:33


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O verdadeiro segredo!


             Ao fazer parte de certas empresas, descobri que a motivação é o que move muitos empresários e entre tantos ingredientes para se ter sucesso, este é uma das principais, isso se não for a principal. Cada um se motiva de um jeito no mundo dos negócios para terem sucesso financeiro, alguns se motivam por terem dívidas altas, se motivam pelos sonhos de carros, casas e liberdade financeira. Mas em meio a tantos concorrentes no mercado de trabalho, ao meio de tanta correria, stress, aos "nãos" que encontramos no caminho, temos de nos motivar de outro jeito, temos de participar de reuniões de negócios, de palestras motivacionais, muitos pagam caro e viajam longas distâncias para isso, para terem este incentivo e continuarem em seus negócios firmes. Claro que isto é muito bom, se aprende muito sobre seu negócio. Mas e quando neste caminho o principal concorrente é uma doença? Quando o que mais te atrapalha é o desânimo? Quando tudo que era para dar certo da errado? 
           É ai que vemos que todo o gasto em dinheiro, tempo, suor e dedicação não são suficientes para atingirmos as metas e termos o sucesso tão esperado. Vemos que a força de nosso braço não é suficiente e que nosso maior inimigo somos nós mesmo.
           Pois bem, tem uma real e verdadeira motivação que supera todas as outras, uma motivação de persistência, vitória e fé. A principal motivação que podemos ter em nossas vidas, que é Jesus Cristo, pois Ele é o único que tem o poder de te fazer conquistar e de estabelecer o que se conquistou
           Jesus foi o maior líder que o mundo já viu, não se deixou influenciar e nem se afastou de sua meta. Mesmo tendo a morte como obstáculo. Jesus veio a terra com uma missão, e venceu, venceu até a própria morte para chegar ao seu objetivo (Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16:33).

            Tenha Jesus como sua principal motivação de vida, e além de seus negócios, Ele ainda te dá saúde, família, paz interior, certeza da vitória e o mais importante, a salvação.

"Irmãos, quanto amim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
prossigo par o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." 
Filipenses 3:13,14

domingo, 28 de agosto de 2011

Sentindo vontade, ou não!


        As vezes temos preguiça, ou falta de vontade de fazer algumas coisas, até ai tudo bem, é normal devido ao cansaço e estrese do dia a dia. O problema é quando esta preguiça começa a influenciar negativamente sua vida. Saiba que as vezes nem tudo aquilo que é "bom" nos faz "bem". Imagina uma segunda-feira pela manhã, frio, chovendo, seria muito"bom" faltar o serviço e ficar em casa dormindo até mais tarde, mas certamente isso não faria "bem" para continuarmos no emprego. Concorda? Bom, isso também acontece com nossa vida espiritual quando deixamos para ler a Bíblia amanhã, pois hoje estamos cansados, quando não estamos "afim" de evangelizar hoje, quando não oramos por achar que já estamos bem com Deus. A procrastinação e o caminho mais curto e certo para esfriarmos na fé e nos afastarmos de Jesus.

Mesmo que não tenha vontade, faça! A vontade vem ao dar inicio a tarefa!

"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." 
              Mateus 5:16



sábado, 27 de agosto de 2011

Testemunho de vida, emocionante!


        Um verdadeiro exemplo de vida, uma criança que faz muito adulto se envergonhar, uma criança que escolheu levar uma vida útil, verdadeiramente com Deus, dedicando sua vida para a obra de Deus, renunciando a si mesma e as suas vontades pelo evangelho, para levar a palavra de Jesus ao próximo, se preocupando a fazer o bem e a salvar almas falando de Jesus ("Dizia a todos: se alguém quer servir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome sua cruze siga-me". Lucas  9:23). 
        Com certeza, em seu pouco tempo de vida ela fez muito mais do que muitos de nós, até mesmo muitos que se dizem Cristãos, que ocupam seu tempo com coisas fúteis, que ficam sentados em suas poltronas confortáveis vendo novelas, ou até mesmo lendo sua linda Bíblia de estudo caríssima, preocupados com sua "religiosidade", e se esquecem do mais importante, ter um encontro com Deus, de sua salvação, se esquecem de falar de Jesus para os outros, presos em sua vergonha e futilidade, com medo de ser criticado ("Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada".  Mateus  10:34).
        Espero que este vídeo tenha servido para despertar a fé e o verdadeiro sentido de ser Cristão. 
        Jesus já dizia que para herdarmos o reino dos Céus, temos que ter coração como o de uma criança, ou seja, puro, sem malicia. 

"Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele."  Marcos 10:15

Que Deus abençoe!



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ICHTHUS – O QUE ISSO SIGNIFICA?

"Até onde você crê, até onde você é capaz de ir, em nome de sua fé no Senhor Jesus?"

A gente vê por todos os lados: na parte traseira dos carros, em colares, pulseiras, chaveiros, boné, enfim, muitos lugares. Sabe aqueles pequenos símbolos de peixes?! O que eles significam?

O Ichthus (Ikh-thoos) ou ichthys é a palavra grega que significa simplesmente "peixe".

Não representa o cristianismo por causa dos discípulos pescadores ou porque o Senhor Jesus multiplicou pães e peixes.

A ortografia grega para ichthus é - Iota, Chi, Theta Upsilon, e Sigma. A tradução grega é "IesousChristos, Theou Uios, Soter"As cinco letras gregas significam, em português, "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador".


O símbolo surgiu na época da formação das primeiras comunidades cristãs e foi usado mais tarde como um meio de identificação ou reconhecimento de um irmão em Cristo, sem a necessidade de qualquer comunicação verbal. Por que isso era necessário?

Durante o reinado do imperador Nero (54 DC-68 dC), um reinado de maldades, os cristãos eram comumente perseguidos, torturados e condenados à morte por causa de sua fé em Cristo Jesus. O imperador Nero culpou-os do grande incêndio de 64 dC, que queimou cerca de metade de Roma. 

Quando um soldado avistava um cristão, ele relatava aos seus superiores que por sua vez, o condenava a prisão e o levava para interrogatório. Os cristãos eram perseguidos e torturados por não se submeterem às muitas religiões politeístas de Roma. Na maioria dos casos, a morte era a punição para aqueles que não se dobravam.

Devido as constantes perseguições, e morte de muitos cristãos, essas pessoas necessitavam, de um símbolo que identificasse sua fé, sem coloca-los em perigo, criando assim O PEIXE, usando como um sinal secreto de fé.

Assim, para que um cristão identificasse um outro cristão, ele desenhava um arco na areia, lama, sujeira ou nas paredes de cavernas.
Se a outra pessoa era cristã, desenhava o arco ao contrario, formando assim, o desenho de um peixe, assim sabendo então que os dois eram cristão.

Com o passar dos anos, a figura de um peixe, associou-se ao cristianismo.
Esta foi a maneira que os cristãos daquela época utilizaram para continuar se encontrando, testemunhando e proclamando a fé que eles tinham em Jesus Cristo e resistindo as perseguições do Império Romano.




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PARA PENSAR




      Mentes grandes discutem idéias!
      Mentes medianas discutem eventos e fatos!
      Mentes pequenas discutem pessoas!
     Não podemos crer na total transparência das pessoas, é preciso aceitar que os outros tem segredos, regiões de solidão, a maior prova de amor é colocar-se a distancia e não querer forçar a entrada .
     Deus dá alimento a todos os pássaros, mas não o joga no ninho.
     Deus ajuda, mas também espera que você faça no mínimo sua parte.
     Aquele que perde dinheiro perde muito; Aquele que perde amigos perde muito mais; Aquele que perde a fé,  perde tudo!
     Pessoas jovens e belas são obras da natureza, pessoas idosas e belas são obras de arte, e ambas são obras de Deus.
    Aprenda com os erros alheios, você não conseguirá viver tempo suficiente para cometê-los todos sozinho.
    A língua pesa praticamente nada, mas poucas pessoas conseguem segura lá.
    Amigos, eu e você, você trouxe outro amigo, já formamos um time, este time não tem começo nem fim. O diferencial da vida é viver com amor e buscar diariamente o verdadeiro sentido de viver, ser feliz e estar com Deus.
    Não espere um sorriso para ser gentil, não espere ser amado para amar, não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo, não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida, não espere o melhor emprego para começar a trabalhar, não espere a queda para lembrar-se do conselho, não espere! Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é ávida, não espere encontrar a pessoa perfeita para então se apaixonar, não espere a magoa para pedir perdão, não espere a separação para buscara reconciliação, não espere a dor para acreditar na oração, não espere elogios para acreditar em si mesmo, não espere! Não espere ter tempo para servir, não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado, não espere ouvir eu te amo para dizer eu também, não espere ter dinheiro aos montes para então contribuir, não espere o dia de sua morte sem antes amar á vida.
   Então, o que você esta esperando?

Espero que tenham gostado desta linda mensagem.
Abraços!


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A ORIGEM DO MAL NA TERRA



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deus é espírito. O diabo, também.

Deus é a Fonte do Bem. O diabo é a fonte do mal.

Como o bem é espiritual, assim também, o mal é espiritual.

São energias opostas que se materializam neste mundo.


O objetivo do mal é roubar, matar e destruir.

O objetivo do Bem é dar vida em abundância.

No princípio da civilização, apesar de sua existência, o mal não tinha qualquer ingerência no desenvolvimento dela. Mas, por conta da rebeldia, desobediência, pecado ou discordância da criatura com o Criador, o mal se assenhorou da criatura humana e de toda sua autoridade conferida por Deus.
 Gênesis 1.26


Com o domínio sobre a criatura humana, o diabo desenvolveu o reino do mal na Terra. A partir daí, o espírito do mal vem prevalecendo e criando o caos na face da Terra.

Todas as injustiças sociais, todo tipo de criminalidade, de sujeira e perversão do ser humano, se deve à ação livre dos espíritos do mal.

O Criador nada tem a ver com as mazelas deste mundo tenebroso.

Porém, quando a criatura se volta para o Criador e se faz Seu aliado, então, Suas promessas de Vida em abundância se cumprem, além da salvação eterna de sua alma.

É a velha história: duas pessoas constituem um lar sob a força do amor, do respeito e da parceria. Do fruto desse amor nasce uma criança que, mais tarde, já adulta, resolve quebrar a harmonia desse lar com sua rebeldia.

Que culpa tem seus pais?


Bispo Macedo


Você sente um peso nas costas?


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A ESPADA E O SONHO


Malco
Muita gente talvez não o conheça ou, apesar de já ter visto o seu nome na Bíblia, não tenha entendido que, embora fosse um personagem secundário, um mero figurante, Malco tem uma história belíssima.
O nome de Malco é citado no capítulo 18, versículo 10, do evangelho de João como servo do sumo sacerdote. Ele havia sido golpeado na orelha direita por Simão Pedro. Muitas pessoas, erroneamente, acham que Pedro cortou a orelha de um soldado, mas, na verdade, cortou a de Malco. 
E quem era Malco?
Era um homem que tinha um sonho: ser um sacerdote. Segundo historiadores, Malco passou a vida estudando, obedecendo as regras, as leis e estava a um passo de tornar-se um sacerdote quando, a mando do seu superior, foi ao encontro de Jesus para  prendê-lo.
De acordo com a lei vigente na época, quem queria ser um sacerdote não poderia ser gago, surdo ou ter qualquer defeito no corpo.
“Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco.” (João 18.10)

Tirando lições
Quantas vezes nos dedicamos, batalhamos por algo e quando chega a nossa vez de ser coroado eis que algo acontece e corta, literalmente, os nossos sonhos pela raiz.
E às vezes quem puxa a espada para cortar os nossos objetivos é alguém que está andando com o Mestre, ou alguém tão próximo de nós.
Todos os evangelhos fazem uma referência a esse fato (leia Mateus 26:51-52, Marcos 14:47, João 18:10-11). Mas somente Lucas o médico, nos conta acerca da cura.“Mas Jesus acudiu, dizendo: Deixai, basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.” (Lucas 22.51)
Jesus sabia dos sonhos de Malco, e que aquela cura não representava apenas um milagre físico, mas também espiritual.
Para não esquecer
Deus vê todas as coisas. Ele sabe dos nossos sonhos. E quando a nossa vida está nas mãos Dele, ainda que alguém tente frustrar os nossos objetivos, eis que Jesus nos acode e nos cura e reconstrói os nossos sonhos.
Ainda não é o fim. O Senhor Jesus pode reconstruir aquilo que foi quebrado, curar o que está ferido e alicerçar o que está prestes a ruir.
 Por Elliana Garcia

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A pérola


"Porque, onde está vosso tesouro, aí estará também vosso coração."
                              Lucas 12:34


                  Quando encontramos a Pérola mais preciosa em nossas vidas, que é Jesus, percebemos de fato que todas as coisas que conquistamos neste mundo, como posição social, dinheiro, carros, família, filhos, tudo fica em segundo plano quando descobrimos que Deus é dono de todas as coisas, dono de tudo o que existe, dono das águas, da terra, do ouro, da prata, até mesmo do ar que respiramos, vemos que somos egoístas e vaidosos, tomamos conciência que Ele somente permite que nós usemos tudo isso, nos empresta, nos deixa livres para usar Suas riquezas ("Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."   Mateus  6:33). 
                Só o que Ele pede em troca é nosso amor verdadeiro, nossa obediência, adoração, pede moradia em nosso coração e ao precisar de algo, quer que peçamos a Ele, somente a Ele, em nome de Jesus, mais ninguém ("Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim."  João  14:6)
                Ao adorarmos falsos deuses, santos, adivinhos, espiritismos, entre outros tantos enganos, estamos abandonando nosso Deus ("por causa da maldade que fizeram, para me irarem, indo queimar incenso e servir a outros deuses que eles nunca conheceram, eles, vós e vossos pais."   Jeremias   44:3), como um filho que não obedece ou  abandona ao pai, mesmo este tendo lhe dado uma criação excelente, com tudo do bom e do melhor.
                Como você se sentiria?

"Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não adorarás nem lhes dará culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam meus mandamentos."
Êxodo  20: 3,4,5,6"

               Busque sua verdadeira Pérola, busque o verdadeiro Deus, nosso criador, creia somente nEle, e tenha Suas promessas em sua vida e tudo que conquistares, será para honra e glória de nosso Senhor!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Como a mudança aconteçe


         Dependendo da situação que a pessoa se encontra, uma mudança não é só necessária, mas urgente. Uma mudança para quem esta no "fundo do poço", ou seja,  quem esta no último do vício das drogas, na prostituição, traição, roubo, dívidas, e por ai vai longe a lista. Uma pessoa assim precisa, e muito, de um encontro com Deus, pois só assim realmente, com esta ajuda espiritual é que se encontra forças, se encontra luz no fim do túnel, e um verdadeiro motivo para mudar. ("Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento."   Lucas  5:32)
        Jesus esta sempre de braços abertos para aceitar qualquer pessoa, independente da situação que ela se encontra, o problema é que as pessoas esquecem dEle, esquecem que ele é um Deus vivo, é um Deus de misericórdia, de amor, de justiça, e que basta se arrepender  de seus pecados que Ele nos lava a alma nos tornado uma nova criatura dando a força e a direção necessária para mudarmos de vida.
         Claro, não é preciso estar numa situação critica de vida para precisar ou querer mudar, ai muitos pensam: não tenho problemas, tenho um bom caráter, não traio, não uso drogas, enfim, sou uma pessoa boa. Mas como diz o ditado: "de boa intenção o inferno esta cheio".
         Muitos por acharem que estão com uma vida boa, não tem temor de Deus, não o buscam de fato e verdade, não buscam por sua salvação se acomodando numa vida de vaidade. Não se esqueça, mesmo tendo todas as riquezas do mundo, se não tiver o "Espírito de Deus" em suas vidas, não temos nada. ("Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas."  Lucas   12:31). Tudo o que colocarmos acima de Deus, (filhos, marido, esposa, dinheiro...), o mal pode tocar, porem, se o amarmos em primeiro lugar Ele nos reveste com Sua armadura ("Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes."  Efésios 6:13).

          Por isso, se achar que não precisa mudar nada em sua vida, se tens uma vida financeira definida, tens saúde, paz, uma família feliz e liberta, pense bem se já tem o mais importante, se tens Jesus no coração de fato e de verdade.

Só não demore muito, pois amanhã pode ser tarde demais!
"Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem nosso Senhor"
                                             Mateus  24:42

Aproveite bem as dicas do vídeo do Bispo Renato Cardoso, boa mudança e que Deus abençoe!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entrevista com o diabo

“Mas ele lhes disse: eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago.
Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.
Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque vosso nome está arrolado nos céus.”    
Lucas   10:18,19,20

                Jesus é o nosso único caminho contra a ação do mal de Satanás na terra, Ele nos deu autoridade sobre os demônios que nos querem destruir.
               Então porque de tanta dor, amargura, sofrimento se temos esta proteção de Deus em nossas vidas? A resposta é bem simples, todos queremos a justiça de Deus em nossas vidas, queremos que ele seja justo juiz em nossas causas, queremos que Ele sempre nos atenda em nossas orações, mas quando não temos resposta sempre achamos que Deus nos abandonou. Mas pense bem, se queremos a justiça de Deus em nossas vidas, será que somos justos também? Será que somos justos com nossas esposas, esposos, será que somos justos com nossos empregados, patrões, filhos, pais, com a sociedade em geral? Ou até com nós mesmos?         
               Mesmo quando somos fiéis com nossos dízimos, nossas ofertas, nossos votos na igreja, será que ao sairmos de dentro da igreja não traímos nossas esposas, não tentamos tirar vantagem das situações sem se importar com as conseqüências? Reflita sobre isso. Como Deus vai ser justo juiz em nossas vidas se não somos justos com Ele?
               Na verdade muitos abandonaram Jesus, em seus mundos de vaidade, de egoísmo, de cegueira espiritual que nem se dão conta do trabalho que o diabo vem fazendo em suas vidas, que caem em qualquer engano, qualquer caminho, mesmo parecendo ser de Deus, mesmo usando a palavra da Bíblia (“porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”   Mateus 7:14). Mas saibam que o diabo conhece a palavra de Deus tão bem, e melhor, do que qualquer teólogo, tanto que ele usou a palavra da Bíblia para tentar Jesus no deserto.

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”    João   10:10

            No versículo acima vemos que Jesus deixa bem claro sobre a finalidade do diabo, ladrão a como se refere, e as  promessas de Deus para que seguir uma vida Cristã.
Agora com saber se não estamos sendo enganados? É só ver os frutos da instituição que se está seguindo.    “Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?    Mateus  7:16

Agora, se você viesse a morrer hoje, para onde iria sua alma? Céu ou inferno?

Assista a entrevista com o diabo que foi baseada totalmente em estudos na Bíblia, e tire suas conclusões. E lembre-se que Jesus sempre te aceitara a qualquer hora e do jeito ou situação que estiver.



E ai? Para onde quer ir?


Que Deus toque o coração de cada um que ler esta mensagem!


Mensagem Deus Nunca Erra!




Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito 

Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
 

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:  Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
 

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; é que mesmo perder um dedo é para o seu bem.
 

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o súdito. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
 

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
 

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o súdito e recebeu -o muito afetuosamente.  Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
 

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito
 

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia à Presença Divina que habita o seu coração
 

Peça-Lhe para inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Lembre-se: Deus nunca Erra, foi Ele que fez com que esta mensagem chegasse até você hoje.... Sabe porque? Eu não sei, mas Ele sabe, pois Ele nunca erra.......


"Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clama dia e noite, embora pareça demorado em defende-los?"    
                                                                                      Lucas  18:7



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Enterrando o velho homem


             A maioria das pessoas diz ter Deus em suas vidas, dizem acreditar em Deus, e não estão erradas, o problema é que acreditar não é o suficiente. É difícil querer Deus em nossas vidas e ao mesmo tempo largar o pecado, largar os vícios, largar os velhos hábitos, largar até mesmo a "religião" em si.       
          Estamos tão bitolados com o que a sociedade nos ensina e nos mostra desde crianças,  que tudo já passou a ser normal em nossas vidas, para alguns traição virou normal, a mentira, as doutrinas religiosas, pornografia, bebidas, prostituição, etc..., tudo isso já ficou tão natural em nosso meio de vida que muitos se esqueceram dos verdadeiros valores Cristãos, valores de amor, fé, fidelidade a Deus e a seus semelhantes.    
           Ninguém hoje em dia da atenção aos 10 mandamentos de Deus, pior, ninguém quer mais aceitar Jesus como nosso único e verdadeiro caminho e salvador (Disse lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 ).

            No vídeo acima é mostrado um "novo homem" enterrando o "velho homem", ou seja, nascendo de novo, matou a velha criatura que havia dentro dele e se entregou a Jesus de fato e de verdade, renunciou a sua vontade, a vontade da carne, do pecado,  para conquistar a salvação, a vida eterna Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24 ), ou melhor, nasceu de novo, passou a "crer" em Deus, o que é diferente de acreditar e mudou seu caráter ( isto é o significado do batismo nas águas ).
            Muitos procuram paz, cura, amor e dignidade para sua vida, ou seja, todos nós queremos respostas e soluções que só a palavra de Deus e uma vida com Jesus pode nos dar e ensinar. Não é fácil renunciarmos a maior parte daquilo que o mundo nos oferece, do que gostamos, mas se buscarmos a um Deus verdadeiro, vivo, de fato e de verdade, colocarmos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, acima de "todas as coisas" (Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.  Mateus 10:37), Ele nos dá a força que precisamos para vencermos o mundo, como seu filho Jesus, e faz sua obra em nós, nos dando a paz, alegria, amor, e a certeza de nossa vitória. Basta se entregar e pedir ( e tudo quanto pedires em oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22 ).

               Não esqueça que nosso maior e verdadeiro tesouro é a vida eterna ao lado de Deus! 

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
mas ajuntais para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
                                                               Mateus 6 : 19, 20, 21           



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...