A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS À IGREJA PRINCIPALMENTE EVANGÉLICAS. NOSSOS DEPUTADOS NA CAMARA FEDERAL ESTÃO LUTANDO CONTRA.


POR FAVOR LEIAM, OREM, INTERCEDAM E REPASSEM PARA TODOS SEUS AMIGOS!!!

‘Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.’
– Marcos 13:9 e 13

A Bíblia diz que no fim dos tempos os filhos de Deus serão perseguidos e odiados. Veja aqui abaixo algumas leis brasileiras, que, SE APROVADAS, impedirão a nossa ação à favor do Evangelho no Brasil:
· Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
· Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.
· Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de ‘jornalismo’.
· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
· Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.
· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
· Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo ‘discriminação’, poderão ser multadas e os pastores processados.
· Querem que o dia do ‘Orgulho Gay’ seja oficializado em todas as cidades brasileiras.

Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.
1.    Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do ‘imposto de renda’ das pessoas jurídicas.
2.    Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das ‘pessoas físicas’
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
3.    Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
4.    Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
5.    Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
6.    Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados ‘criminosos’ por pregarem sobre dízimos e ofertas.
7.    Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
8.    Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:
Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.
Estabelecer um dia oficial do ‘Orgulho Gay’ em todas as cidades brasileiras, entre outros.

Divulguem isto para seus irmãos em Cristo!!! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes, para não colocarmos ímpios no poder, e perder nosso direitos como pregadores da verdadeira Palavra de Deus!


FONTE: internet

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Duas Cabras e uma Ponte


(conto russo)
Uma ponte estreita ligava duas montanhas. Em cada uma das montanhas vivia uma cabra. Dias havia em que a cabra da montanha ocidental atravessava a ponte para ir pastar na montanha oriental.
Dias havia em que a cabra da montanha oriental atravessava a ponte para ir pastar na montanha ocidental. Mas, um dia, as cabras começaram a atravessar a ponte ao mesmo tempo.


Encontraram-se no meio da ponte. Nenhuma queria ceder passagem à outra.
— Sai da frente! — gritou a Cabra Ocidental. — Estou a atravessar a ponte.
— Sai tu da frente! — berrou a Cabra Oriental. — Quem está a atravessar sou eu!
Como nenhuma delas queria recuar e nenhuma delas podia avançar, ali ficaram, enfurecidas, durante algum tempo. Finalmente, entrelaçaram os chifres e começaram a empurrar. Eram tão semelhantes em força que apenas conseguiram empurrar-se uma à outra da ponte abaixo. Molhadas e furiosas, saíram do rio e subiram a encosta, a caminho de casa, cada uma murmurando para si: “Vejam só o que a teimosia dela provocou.”
Margaret Read MacDonald

Peace Tales
Arkansas, August House Publishers, Inc., 200



Admitir a culpa é quase uma arte. Além de humildade é necessário bom senso e sensibilidade pra perceber que nem sempre você é o correto na situação.
Há um velho ditado que diz: se um não quer, dois não brigam.
Seja em qualquer tipo de relacionamento, por vezes é necessário recuar.
Recuar não é acovardar-se, mas cortar uma discussão ou uma situação que pode acarretar danos enormes entre você e a pessoa em questão.                                                                                                                             



Se você está cansado de ser sempre a pessoa a ceder, fica revoltado porque a outra pessoa (seja o marido, a esposa, o amigo) nunca reconhecem que podem estar errados também, pense que pode ser que você seja a pessoa que tem de verdade sido o problema.
Arranque o mal pela raiz, deixe a teimosia de lado, saia do ambiente de briga se for necessário, mas não corra o risco de cair no rio, sair molhada e achar que a culpa nunca, nunca é sua. O errado é achar que o problema sempre são os outros.                               

Mas se mesmo assim, por um acaso você estiver certa, e o cansaço de fazer o bem quiser tomar conta de você, lembre que apóstolo Paulo nos exortou: "não vos canseis de fazer o bem.2 Tessalonicenses 3:13  

A verdade é que algumas vezes a gente pode até cansar, mas até nisso Deus renova-nos as forças.

Ah, e não custa lembrar que Ele não desiste de nós.


Confiando, provando e vendo que o Senhor é bom, e não aceitando me cansar.




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

É Inevitável!



Disse Jesus a seus discípulos: Éinevitável que venham os escândalos, mas ai daquele pelo qual eles vêm.Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos.” 
(Lucas  17.1-2)



No mesmo instante em que leio este versículo, minha alma se enche de temor e tremor. É porque nesses poucos anos seguindo e servindo ao meu Senhor Jesus, pude acompanhar certos acontecimentos que fiz questão deixar registrado em minha mente.

Digo isso, porque nós é quem decidimos o que vamos carregar em nossa bagagem de vida. Sendo que, há coisas que fazemos questão de deixarmos pra trás; principalmente, se tratando de pensamentos, lembranças ou sentimentos que no passado só atrasaram o nosso progresso (e quando a gente lembra que se não fosse “isso” ou “aquilo” poderíamos estar lá na frente, nasce uma raiva, um ódio... De quem? Raiva da gente mesmo. Ah, se arrependimento matasse...).

Enfim, esses “acontecimentos” ou fatos que se tornaram aprendizado pra mim, são vários casos envolvendo homens do altar, inclusive, muitos que eram admirados por quase todas as pessoas que os conheciam, muitos que eu mesmo os admirava e de certa forma até me espelhava.

Homens que operavam muitos milagres; subiam no altar e demônios já começavam a manifestar; tinham um carisma enorme; superlotavam os lugares por onde passavam; tinham uma palavra edificante e poderosa; eram verdadeiros profetas (às vezes, parecia que estavam fazendo a reunião só pra gente).

Mas que foram de um extremo ao outro, em pouquíssimo tempo. Eram referencia do próprio Deus nesse mundo, mas caíram; se apagaram; começaram a tolerar conversas, amizades ou hábitos que em outros tempos simplesmente condenavam e logo “cortavam” o mal pela raiz.

Um dia foram um exemplo de fé, mas com a queda se transformaram em pedra de tropeço, motivo de escândalo para muitos. Para os nascidos do Espírito, porém, os caídos se tornaram um motivo a mais para vigiar e se apegar ao Todo-Poderoso (deixando claro que: “se pessoas que aparentemente estavam tão próximas de Deus caíram, eu devo então redobrar a minha atenção...”).

Os fracos não caminham com as próprias pernas, ao contrário, comem nas mãos dos homens e deles depende. Precisam de religião ou de um conselheiro, vivem buscando uma motivação, uma palavra ou uma injeção de ânimo para então, seguir em frente. Vivem pela cabeça dos outros e a espera que alguém os ajude.

geralmente são pessoas religiosas e pensam que suas vidas estão nas mãos de Deus, quando na verdade estão nas mãos do homem e conseqüentemente, alicerçados na areia. Se iludem com o sucesso, com o reconhecimento ou com uma posição de destaque. Se deprimem no deserto, perdem a paz e são tomados de inquietação e amargura com passar do tempo em meio a dificuldade.

Deus abençoe

Pr. Rubens Ennes Lucas blog Sentido Único

sábado, 14 de janeiro de 2012

A DIRETORIA





A DIRETORIA é um drama que expõe, de maneira simples e objetiva, aquilo que acontece no mais íntimo de uma pessoa. No filme, a alma é composta por seis integrantes: Mente, Memória, Emoção, Coração, Vontade e Consciência. Os interesses são diferentes, mas apenas uma votação unânime pode decidir que direção seguir. 

Quando um deles surge com uma pergunta que pode trazer consequências eternas para todos, o grupo se vê em uma situação de risco. Muitas coisas ainda estão ocultas, mas precisam vir à tona. As dores e os ressentimentos do passado começam a surgir. Por fim, ao enfrentar uma poderosa acusação, a autodefesa hipócrita é exposta e se opõe à decisão final dos demais. A Diretoria lhe mostrará como Deus fala à sua alma quando você medita a respeito da eternidade.


 Clique e assista, realmente vale muito a pena. Com certeza este filme foi guiado pelo Espirito Santo.


FONTE: INTERNET

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A ovelha perdida



O bom pastor buscou-me já longe do redil
E com ternura achou-me caido, triste, vil!
As chagas com amor pensou
E ao lar nos braços me levou

Sim, Jesus amou-me
Com amor buscou-me
Ele mesmo restaurou-me a Deus
Por seu Sangue restaurou-me a Deus

Seguiu-me bem distante do seu lar no céu
E disse em voz amante:
Achei-te, tu és meu!
Jamais senti tão grande amor
Como este do meu bom pastor

Por Êle sou querido, que graça singular!
Pois Êle foi ferido, a fim de me salvar
Assim, ovelha d'Êle sou
E com o seu rebanho vou

Prossigo alegre, agora
Deus dá poder cabal e graça salvadora
Protege-me do mal
O bom pastor comigo está
Meus passos Êle guiará

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ORIGEM DA IGREJA CATÓLICA


A origem do catolicismo foi em razão do desvio doutrinário das igrejas primitivas.  Após a morte de Cristo, fundador da Igreja, seus discípulos ficaram vulneráveis aos ataques dos adversários. Estevão foi morto apedrejado pela multidão enfurecida, Atos 7:57-60.  Mais tarde o apóstolo Tiago foi morto à espada pelo rei Herodes, Atos 12:1-2. Por incrível que pareça, as perseguições dos inimigos colaboraram para surgimento de outras igrejas.  O livro de Atos diz “Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra” (Atos 8:4).

Devido a perseguição os discípulos fugiram de Jerusalém e por onde passavam o Evangelho era anunciado.  Filipe, que era um dos fugitivos, pregou na cidade de Samaria e também ao eunuco, homem importante da Rainha da Etiópia.  É bem possível que o eunuco tenha levado o Evangelho ao país da Etiópia.

Porém, as perseguições não se restringiram somente aos ataques físicos.   Satanás é um inimigo muito inteligente e sutil.  Deus criou Lúcifer e não o Diabo.  Lúcifer (portador da Luz) se

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TÁ NERVOSO? VAI ORAR!



Oração diminui agressividade e raiva nas pessoas


Estudos mostram que prece ajuda indivíduo a mudar o jeito como vê o que o deixou bravo


 Orar pode ajudar muita gente a se sentir menos brava e a se comportar de forma menos agressiva depois que alguém a deixou furiosa, revelou uma nova pesquisa. 

Três estudos mostraram que as pessoas que foram provocadas por comentários ofensivos por um estranho mostravam menos raiva logo depois se orassem por outra pessoa enquanto eram provocadas.

Os benefícios da oração identificados nas pesquisas não dependem de intervenção divina e provavelmente acontecem porque o ato de orar mudou o jeito de as pessoas pensarem sobre uma situação negativa, explicou Brad Bushman, coautor do estudo e professor de comunicação e psicologia da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos.

- As pessoas geralmente se voltam para a oração quando estão sentindo emoções negativas, incluindo a raiva. Descobrimos que a oração realmente ajuda as pessoas a lidar com sua raiva, ajudando-as a mudar o modo como veem as coisas que as deixaram bravas e a encará-las de uma forma menos pessoal.

O poder da oração também não depende se a pessoa é religiosa ou frequenta o templo ou a igreja com frequência, explicou o pesquisador. Os resultados mostraram que a oração ajudou a acalmar as pessoas, independentemente da religião na qual elas acreditam ou com que frequência vão ao templo ou igreja ou ainda se oram (ou não) todos os dias.

Bushman observou que os estudos não avaliaram se as orações tiveram algum efeito nas pessoas em nome de quem foi feita a oração. A pesquisa focou apenas na pessoas que estavam orando.

O pesquisador acrescentou que esses são os três primeiros estudos a examinar os efeitos da oração sobre a raiva e a agressividade. Bushman realizou a pesquisa em conjunto com Ryan Bremmer, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e com Sander Koole, da Universidade VU de Amsterdã, na Holanda.

Embora os três estudos tenham abordado o assunto de formas diferentes, todas elas revelaram os benefícios de orar, explicou o pesquisador. Os resultados da pesquisa só valem para orações benevolentes defendidas pela maioria das religiões. Orações vingativas ou cheias de ódio, em vez de mudar o modo como as pessoas encaram uma situação negativa podem alimentar ainda mais a raiva e a agressividade.

Segundo Bushman, “quando as pessoas estão enfrentando sua própria raiva, elas devem levar em conta o velho conselho de orar pelos inimigos”.

- Pode não fazer nenhum bem aos inimigos delas, mas pode ajudá-las a lidar com emoções negativas.

FONTE: blog sentido único

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Seus problemas não sabem que é Ano Novo




As árvores sabem que está começando um ano novo? O sabem os animais? E os bebês? Ano Novo, na verdade, é produto das tradições humanas. Tanto é que no nosso calendário Gregoriano, ele cai em 1º de janeiro. No calendário judeu, varia entre 5 de setembro a 5 de outubro. O Ano Novo Chinês cai entre 21 de janeiro a 20 de fevereiro. Quer dizer, dia de Ano Novo depende da cultura e do lugar onde você nasceu.

Todos os costumes da época de fim de ano levam as pessoas a crerem que, como por mágica, a mudança de número de ano no calendário trará mudanças positivas em suas vidas.

"Feliz Ano Novo", para mim, é o mais irritante. É como uma obrigação social que se você não cumprir, há algo errado com você. "Ele nem me desejou Feliz Ano Novo. Qual o problema dele?" Parece que ninguém vê que desejar um Feliz Ano Novo ou não, nunca fez diferença na vida de ninguém. Não trouxe mais saúde, mais dinheiro, mais felicidade, mais nada. Mas a pressão é tão forte que todos os anos eu ainda me pego falando um ou dois "Feliz Ano Novo" para alguém, só para não parecer um E.T.

Soltar fogos de artifício então é o ápice da insensatez e do desrespeito a quem prefere dormir. Espetáculo visual, sem dúvida. Proveito prático, nenhum.

Alguém dirá: "Mas essas celebrações não fazem mal a ninguém. E que vida chata seria se não fosse por essas festas. Não seja um estraga-prazer!"

Eu não sou contra festas. Se você ler a Bíblia, especialmente o Velho Testamento, verá que Deus é o maior festeiro que já existiu. Às vezes me pergunto como que o povo judeu conseguia trabalhar, com tantas festas durante o ano. Porém, eram festas com pano de fundo espiritual, que remetia o povo a algum acontecimento passado que Deus queria que jamais esquecessem. Mesmo assim, o afastamento de Deus tornava essas festas em tradições e práticas carnais, de forma que Ele mesmo dizia:
Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas assembléias solenes não tenho nenhum prazer. (Amós 5.21) As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. (Isaías 1.14)
Na essência dessas palavras e do contexto de quando Deus as falou, estava expresso o seguinte pensamento:
De que adianta festas, comes e bebes, música e dança — se vocês não fazem o que é certo?
Seus problemas, desafios, e sonhos tampouco sabem que é Ano Novo. Eles seguirão iguais, indiferentes ao calendário — a não ser que você decida fazer o que é certo e necessário para vencê-los e alcançá-los.

Ao invés de "Feliz Ano Novo", fogos, vestir de branco, e tudo o mais, o que você precisa é tomar decisões corajosas de mudar de vida, de fazer o que tem que ser feito, e estar comprometido com essas mudanças que quer ver.

Seja qual for o dia em que você fizer isso — 1º de janeiro, 24 de maio, 7 de agosto... — esse dia será o seu Ano Novo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...