A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vencedor x Perdedor




O vencedor sempre é parte da resposta;
O perdedor sempre é parte do problema;
O vencedor sempre tem uma solução;
O perdedor sempre tem uma desculpa;
O vencedor diz "Deixe-me fazer isto para você?";
O perdedor diz "Esta não minha função";
O vencedor enxerga uma resposta para todo problema;
O perdedor enxerga um problema para toda resposta;
O vencedor enxerga um indicio próximo de cada armadilha;
O perdedor enxerga duas ou três armadilhas próximas de cada indicio;
O vencedor diz "pode ser difícil, mas é possível";
O perdedor diz "pode ser possível, mas é muito difícil";

Seja um vencedor!!!!!


sexta-feira, 8 de junho de 2012

POR QUE AS PESSOAS PERDEM A FÉ?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Entre as inúmeras ações do inimigo de nossas almas para desestimular a fé, e consequentemente continuar destruindo as pessoas, encontramos as críticas às ofertas. 
Neste ponto, o diabo tem usado até pessoas estranhas para se tornarem íntimas daquelas que não têm ainda firmeza na fé, no intuito de semear palavras de reprovação. Parentes e amigos são também usados pelo diabo com o mesmo objetivo.


É impressionante como o inimigo tem tido relativo sucesso entre as pessoas que já foram abençoadas, incluindo aquelas que entraram na igreja cheias de problemas, especialmente financeiros, e que foram resolvidos pela fé e confiança no Senhor Jesus.


Entretanto, deixando de andar pela fé, começam a reparar nas circunstâncias provocadas por palavras sem fundamento algum. Por exemplo: "que os dízimos e ofertas não são obrigatórios diante da instituições igreja; contribui quem tem fé para receber de volta em dobro; contribui quem tem motivo para contribuir; contribui quem quer..."


Creio que as pessoas que têm se deixado levar pelas críticas diabólicas precisam se conscientizar de que não são obrigadas a darem nada na igreja, muito menos obrigadas a ouvirem o pastor pedindo – embora seja um direito dele também pedir – porque tem a obrigação de ensinar as pessoas a contribuírem para que elas possam receber. Afinal, foi o próprio Senhor Jesus quem nos admoestou sobre isto, dizendo: "Pedi, e dar-se-vos-á". Quando o pastor pede, está simplesmente obedecendo à palavra do Mestre.


O diabo trabalha com palavras de crítica a qualquer coisa dentro da igreja, no intuito de distrair as pessoas com seus pensamento e fazê-las se esquecerem das bênçãos que já alcançaram. Não podemos também nos esquecer de que, se o diabo tem tirado vantagens dos fracos na fé, é porque estes, em vez de se encherem do Espírito Santo, através de um envolvimento maior com as coisas de Deus, estão com os seus corações sempre cheios de ganância pelas coisas deste mundo. Não somente amam este mundo, mas também as coisas que o mundo oferece.


Quando o coração de alguém está voltado para as coisas mundanas, significa que está sem Deus ou sem as coisas relacionadas a Ele. Daí é fácil ser preso pelas armadilhas do inimigo e perder a fé.


Quando o coração não está imbuído de fé, então é fácil ser derrotado por qualquer palavra, mesmo que esta não tenha o menor fundamento. Sendo, entretanto, a fé um dom de Deus, e obtida mediante o ouvir a Palavra, pode ser recuperada imediatamente pelo coração submisso e sincero.


fonte:WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O SOFÁ EMPERRADO


Um homem estava tentando mover seu sofá quando este ficou emperrado na porta de entrada da sua casa. Decidiu chamar o vizinho para lhe ajudar. Empurra daqui, puxa dali, e nada do sofá desemperrar. Depois de muito tempo tentando, já exaustos, o vizinho exclamou: “Não tem jeito. Acho que nunca vamos colocar isso para dentro!” E o dono do sofá disse, olhando perplexo para o vizinho: “Para dentro?”


Esta história ilustra bem um dos grandes problemas da humanidade: falha na comunicação.
Por causa disso, países entram em guerra, empresas vão à falência, povos odeiam outros povos, religiões são criadas, filhos odeiam os pais, e maridos e mulheres acabam se divorciando.
Não pretendo com este post solucionar este problema. Acho que é um mal que nunca será erradicado do mundo, pois está enraizado nos pecados mais capitais da raça humana, como egoísmo e orgulho. Minha intenção aqui é apenas apontar que este talvez seja o motivo por muitos fracassos na sua vida, especialmente seus relacionamentos.
O que fazer?
  • Ouça mais do que fala
  • Procure entender antes de se fazer entendido
  • Preste mais atenção no que as pessoas falam e procure entender o que realmente querem dizer (às vezes são duas coisas bem diferentes, especialmente se quem fala é uma mulher e quem ouve é um homem)
  • Pergunte para verificar se entendeu
  • Não tire conclusões precipitadas
  • Tenha paciência na sua forma de falar também—o que é tão claro para você pode ser muito obscuro para seu ouvinte
  • Não julgue a outra pessoa
  • Não presuma que sua mensagem foi clara—confirme, peça feedback
  • Não sature seu ouvinte com informações desnecessárias—fale apenas o que ele precisa saber
Terá muito mais sucesso assim.

Quais as suas histórias mais engraçadas (ou frustrantes) de falha na comunicação? Já se viu tentando interpretar ou traduzir para alguém o que o outro quis dizer mas foi mal entendido? Conte-nos! Mas seja breve…


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...