A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A luz do Espírito Santo


Deus deseja guiar os nossos pés por caminhos planos e seguros



A Bíblia contém mais de oito mil promessas de Deus para a humanidade, e todas elas em função da preservação da vida. O senhor Jesus disse: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João7. 38).
O que significa rios de água viva? Simboliza a vida em toda a sua plenitude, da mesma forma como tinham Adão e Eva no Jardim do Éden. Não havia doenças, porque o Espírito do Poder de Deus estava sobre eles; não havia escassez de alimentos, porque a própria natureza, revestida da glória do Espírito Santo, produzia as sementes necessárias e fazia prover toda a alimentação; havia paz, porque o Espírito da Paz estava dentro deles.
Enfim, não faltava nada, pois o Espírito do Senhor controlava todo aquele jardim, Adão, Eva e toda a natureza. Quando permitimos que o Espírito de Deus controle a nossa vida, então, Ele mesmo Se incumbirá de guiar os nossos pés por caminhos planos e seguros, até os mananciais da plenitude de vida prometida pelo Deus-Filho.
Não é difícil enxergar a amplitude de ação do Espírito Santo, quando analisamos in loco a atuação dos outros espíritos nas pessoas carentes da verdade. Por exemplo: o ocultismo, de um modo generalizado, funciona da seguinte maneira: a pessoa desconsolada, pela perda de um ente querido, deseja se comunicar desesperadamente com ele, para saber se o mesmo está bem, ou se precisa de alguma coisa.
Então, um espírito imundo qualquer, aproveitando-se da sinceridade e boa-fé daquela criatura, manifesta-se em um receptor ou médium. Através deste "médium", o suposto espírito do morto começa a contar uma porção de coisas a respeito do morto, com o intuito de ganhar a confiança do consulente.

A pessoa aflita passa a acreditar firmemente naquela "entidade" como se fosse o espírito do próprio falecido. Forma-se, assim, o primeiro de uma série de elos entre aquela criatura e os espíritos infernais. Daí começam as imposições por parte dos espíritos para com aquele consulente e, em consequência, esses espíritos, que já aumentaram em número naquela vida, passam a comandar todo o intelecto da pessoa. Assim, eles desenvolvem uma jornada intensa de trabalho, no sentido de, cada vez mais, não apenas imperar naquela pessoa, mas em todos os seus familiares, vizinhos e todo mundo.
Para isto, apresentam-se de modo convincente, criam inúmeros problemas e, ao mesmo tempo, mediante uma obrigação banal por parte da pessoa, que agora também é uma suposta médium, resolvem o "tal" problema, para então, criar outro mais grave. Ora, se existe um relacionamento real entre os espíritos demoníacos e pessoas que se propõem a aceitá-los, com muito mais razões há também um relacionamento real e concreto do Espírito de Deus para com todos os que O invocam com sinceridade.
Realmente, o Espírito de Deus anseia morar em cada pessoa para que, através dela, possa espargir a luz de Deus por onde for; da mesma maneira são os espíritos imundos, que anseiam morar nas pessoas, para também espalhar miséria, dor e aflição.
Se você quer aprender mais sobre a Palavra de Deus e ter a direção do Espírito Santo para praticá-la, participe do Jejum de Daniel. Procure um Cenáculo da IURD e saiba mais sobre o assunto.

(*) Texto retirado do livro "O Espírito Santo", do bispo Edir Macedo.



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Assumindo a incredulidade




Ninguém está livre de viver um dia difícil, mas a maneira que muita gente reage a esta situação tem feito com que o momento de dificuldade se transforme em um fracasso quase permanente. Só não é definitivo porque através do poder fé e de atitudes inteligentes, podemos mudar muita coisa em nossa vida.
Quando já nas primeiras horas do dia percebemos que nada está saindo conforme o planejado e passando algumas horas tudo continua dando errado, é comum nestes momentos surgir em nossa mente pensamentos negativos, que se não vigiarmos acabam se transformando em palavras como: “hoje vai ser um dia daqueles” “Não adianta, hoje não é meu dia”.
Algo que até parece um simples e inofensivo desabafo, acaba por enterrar qualquer possibilidade de mudança e decretar, pelo menos naquele dia, que o fracasso seja estabelecido. 





Como isso é possível?

A nossa palavra tem muito poder e se lamentar, reclamar ou mesmo murmurar nunca resolveu o problema de ninguém, pelo contrário, tais atitudes costumam agravar ainda mais o problema.

Quando lamentamos a nossa situação, deixamos de olhar para o Senhor Jesus e consequentemente, também deixamos de confiar em Deus e em Seus propósitos para nossa vida. 

Nos igualamos aos hebreus que apesar de terem visto e experimentado tantas maravilhas de Deus, murmuravam a cada nova dificuldade encontrada. Tanta incredulidade e ingratidão resultaram em quarenta anos andando em círculos no deserto.

Infelizmente, o mesmo se repete hoje na vida de pessoas que tiveram a oportunidade de ouvir tantas palavras edificantes, de assistir testemunhos extraordinários, além de terem presenciado a manifestação do poder de Deus em suas próprias vidas e mesmo assim, no calor da dificuldade acabam por encherem suas mentes de preocupações e as suas bocas de reclamações.

Murmurar é assumir a incredulidade, é invalidar a promessa. 
Motivo pelo qual, muitos cristãos estão levando uma vida de atraso e amarração.

"Nem murmureis, como alguns deles murmuraram 
e foram destruídos pelo exterminador.
Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos 
e foram escritas para advertência nossa,
de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado.
Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia."
(1 Coríntios 10.10-12)


Resumindo:
O grande problema é que depende de nós, porque se dependesse APENAS de Deus, nossa vida seria outra, são os nossos medos e dúvidas que tem impedido Deus de fazer mais em nossa vida.

Troque a queixa pelo louvor, a reclamação pelo clamor e a lamentação por atitudes de fé. Pare de reclamar, tome as atitudes necessárias e confie que Deus está cuidando de tudo.

Pr. Rubens Ennes



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...