Há muitos anos o Natal (25 de dezembro) tem sido apresentado a humanidade como a data do nascimento de Jesus Cristo. Mas abemos que não é verdade, já que, de acordo com a passagem bíblica, este fato ocorreu por volta do mês de abril. De acordo com o calendário judeu, essa era a época em que se fazia o censo e podemos conferir, através das Escrituras, que José foi com Maria, já gravida, para Belém, com o propósito de se inscreverem no censo decretado pelo rei. Como havia muita gente na cidade, eles tiveram que dormir numa estrebaria junto com os animais. E ali nasceu nosso Salvador.
Para nós o Natal é motivo de muita alegria, pois o Deus-Filho veio ao mundo, em forma de homem, para nos redimir de todo pecado. Se crermos Nele como o Salvador, certamente passaremos a ser filhos de Deus. Portanto, o verdadeiro sentido do Natal não é o de dar presentes uns aos outros, conforme o comércio te propagado, mas sim, de reconhecermos que Ele veio, viveu entre nós por algum tempo, morreu, três dias depois ressuscitou e esta vivo para ser nosso advogado junto ao Pai, pois nos comprou com seu sangue, dando-nos acesso ao céu.
Comemoramos o Seu nascimento em nossos corações todos os dias, por ser Ele o presente de Deus para todos nós.
Hosana ao Rei Jesus!
Ester Bezerra
TIRANDO DÚVIDAS
Olá D. Ester, tudo bem com a senhora?
Meu nome é Daniela Lopes, tenho 8 anos e frequento a E.B.I. do bairro do Flamengo-RJ. Gostaria de saber: Papai Noel existe?
Querida Daniela,
Papai Noel não existe.Ele é uma fábula criada pelos adultos para que as crianças acreditem em um personagem que as ama e lhes dá presentes e que não tem nada a ver com o Senhor Jesus. Deu para perceber a armação do diabo para as crianças?
Veja o que diz a Sua Palavra: " Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o Reino de Deus." (Marcos 10.4). A palavra embaraçar nos dá a entender que falemos para elas a verdade, ou seja: o quanto Jesus foi humilhado; o quanto Ele sofreu por amor a todos nós e sobre a salvação eterna que Ele nos concedeu, fazendo com que nos tornássemos filhos de Deus.
Foi um prazer orientá-la.
Ester Bezerra
FONTE: folhinha universal de 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário