A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O caroço de manga


Certa vez, um pai estava caminhando com o filho por uma rua, e viram uma frutaria, e dentro desta frutaria uma bela manga, o filho então disse: - Papai, vamos comprar esta manga!
O pai sorridente concordou com o filho, compraram a manga e levaram para casa, cortaram e comeram a manga, sobrou o caroço.
 
O filho disse:
- Papai, vamos plantar esse caroço de manga.
Foram para o quintal, furaram o buraco e no momento em que estavam colocando o caroço de manga dentro do buraco o filho disse:
- Pai, será que daqui uma semana, estaremos colhendo manga?
A resposta foi:
- Não meu filho, se nós plantarmos e adubarmos esse caroço, daqui três anos estaremos colhendo manga.
O filho disse:
- Não pai, vamos parar, é tempo demais, três anos é muito tempo para que nós esperemos.
O pai olhou nos olhos daquela criança e disse:
O pai responde: filho se nós plantarmos ou não plantarmos este caroço de manga, dois, três anos vão passar na nossa vida do mesmo jeito. A única diferença é que se nós plantarmos, daqui três anos como eu já disse, estaremos colhendo manga, e se nós não plantarmos não estaremos colhendo nada.


        Quando chegamos na igreja, sempre queremos uma resposta imediata de Deus. Vivemos a maior parte da vida no mundo, fazendo tudo do nosso jeito, da maneira que melhor nos convém. Plantamos, anos e anos, sementes que não dão bons frutos, isto quando não plantamos em terras estéreis. E depois te tanto “dar murro em ponta de faca”, vemos que não temos mais forças para lutarmos sozinhos, nos damos conta que só a força do nosso braço não é mais suficiente.
       Porém ao chegarmos a Jesus ainda levamos os frutos de uma vida errada, e mesmo assim, queremos que Deus, como em um passe de mágica, resolva todos os nossos problemas de uma só vês, e em tempo recorde. Não funciona assim. Para ter um encontro com Deus, e começar a mudar o rumo da nossa vida, temos de começar a plantar sementes boas, porém agora em terra fértil. Temos de esquecer do que  fizemos no passado e nos renovar em Jesus. Quanto mais rápido nos entregarmos para Ele, mais rápido teremos sua resposta.

Assim colheremos os bons frutos de nossas ações, no tempo certo. No tempo que estaremos prontos e aprovados por Deus. Como toda semente, depois de plantada, ela tem seu tempo para florescer. 



“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.”
  Mateus 7:17



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...