Esta frase do Senhor Jesus expressa a Sua necessidade física, enquanto ser humano. Naquele momento, de extrema dor e sacrifício, Ele disse: “tenho sede”, mas não disse: “dêem-me água”, o que é bastante diferente. E, para “matar” a sua sede, o que é que Lhe deram de beber? “Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre” (SL 69.21).
Sabemos que o vinagre é como um ácido, e este, quando colocado sobre feridas, provoca dores tremendas, provocando, assim, uma dor superior à das feridas. “Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito.” (Pv 25.50) O que podemos concluir é que, quando se aproxima a hora da vitória, normalmente, o esforço é muito superior. É como o caso da mulher que está para dar a luz, o “sinal” é, exatamente, a dor, e quanto mais se intensifica, mais próximo esta para dar à luz.
Se não houver uma fé consciente e o desejo de alcançar objetivos maiores, estas pessoas acabam por desistir, pois não suportam os momentos difíceis. Quando assistimos ao filme “A Paixão de Cristo”, muitos se emocionam e até lamentam, mas naquela hora, o senhor Jesus não era movido por uma emoção, mas, sim, pela mais plena certeza de que iria vencer o maior inimigo do Homem – a morte.
No seu caminho rumo a vitória, você vai encontrar várias pessoas, dizendo: PARE! DESISTA! Mas não se deixe por essas palavras e mantenha-se fiel ao Todo Poderoso, não desista do seu sonho.
Através da Sua atitude, Ele deixou-nos um grande exemplo de como conquistar o que desejamos e também de como vencermos os nossos “maiores inimigos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário