A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Q.I. o que significa?

 Depende, que tipo de pessoa você é? 


      Vejam três possíveis significados, em uma visão espiritual.

       1 - Quem Indique – serve para aquela pessoa que não confia em si mesma, que depende de alguém para conseguir algo, aposta tudo em um político, patrão ou terceiros, para ter um emprego ou cargo, por exemplo.
       Assim é na igreja. Tem pessoas que estão sempre dependendo do pastor para dar direção em tudo, até para indica lo para Deus através de orações.
“Como águas profundas, são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los”.  Provérbios 20:5

       2 -Quantidade de Ignorância – este se divide em duas situações:
            1° - Ignorância, pelo dicionário português: quer dizer estado de quem ignora, falta de ciência ou saber, incompetência.
            Neste caso, depende do grau de instrução de cada um, de suas condições sociais, culturais, etc...    Sendo que não existe ninguém, com conhecimento em tudo, nos estudos sempre procuramos uma área especifica para nos aprimoramos (um médico tem conhecimentos para fazer um transplante, por exemplo, mas não em obturar dentes). É impossível termos conhecimento de todas as coisas, vivemos em constante aprendizado todos os dias.
           O problema deste tipo de ignorância é quando não queremos aprender, quando achamos que já sabemos tudo e fechamos os olhos para a verdade, e muitas vezes tirando conclusões erradas sem ter um real conhecimento do assunto ou dos fatos.
           Maior exemplo disso é a perseguição da Igreja Universal, pois a maioria que fala mal nunca nem colocou os pés dentro da igreja.
2-                          -  Ignorância no termo popular – mesmo não tendo encontrado no dicionário, popularmente muitos associam aquela pessoa que tem um jeito rude de ser, responde mal, esta sempre com dez pedras na mão. Este é o pior, pois não tem faculdade no mundo que ensine educação e bons modos para este tipo. Este é o que na maioria das vezes segue a maioria, dificilmente está aberto a dialogo e só vale o que ele acredita.
          É aquele que esta sempre questionando o pastor, a palavra de Deus e quer fazer tudo do seu jeito.

        3 - Quantidade de Inteligência – sem dúvida nenhuma este é o indicado, mas infelizmente são poucas as pessoas que a usam. Muitos pensam que significa o nível de conhecimento, se a pessoa tem duas ou três faculdades.
        A quantidade de inteligência no ser humano serve para avaliar a sua capacidade para o aprendizado. Na minha opinião, não existe ninguém burro, o que existe são pessoas com preguiça mental, com preguiça de usar o raciocínio.
        As pessoas que usam sua inteligência, sem importar o grau, são aquelas que sabem avaliar o que é bom para a vida delas, sabem discernir se o que estão fazendo é justo, se o seu negócio ou sua religião esta tendo o resultado que deseja, sabem avaliar os frutos de suas obras. Ou seja, sabem ver se os resultados do que fazem ou do que seguem em suas vidas estão sendo satisfatórias para serem felizes. Sabem usar da inteligência para terem a própria opinião em sua vida e avaliar as informações que recebem do mundo para tirar suas conclusões sem se deixar levar pela maioria.
         Quando a pessoa usa da sua inteligência na vida espiritual ela assiste as pregações do pastor com atenção, fica atenta e obedece à voz de Deus, só busca atendimento após as reuniões quando realmente necessário e principalmente, usam a fé com inteligência, sem emoção, sentimento ou religiosidade.

ENTÃO, QUE TIPO DE PESSOA VOCÊ É?

“O que adquire entendimento ama sua alma; o que conserva a inteligência acha o bem”.
 Provérbios  19:8


OBS: A sigla Q.I. quer dizer Quociente de Inteligência e foi criada por wilhelm Stern, em    1912. Ele também introduziu os termos “idade mental” e “idade cronológica”.
O teste de Q.I. mais usado no mundo atualmente é o WAIS e serve para avaliar as diferentes faculdades cognitivas.
Acima só uma brincadeirinha, já que estamos falando de Q.I.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...