A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Hematidrose

A Hematidrose é um fenômeno raríssimo apenas uma fraqueza física excepcional onde o corpo inteiro dói, acompanhada de um abatimento moral violento causada por uma profunda emoção, por um grande medo. Apenas um ato destes pode causar o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas onde o suor anexa-se ao sangue formando a hematidrose.
A hematidrose pode ser mais entendida com uma transpiração de sangue acompanhada de suor.

Relato de um médico francês Dr. Barbet, professor-cirurgião, sobre a agonia de Jesus Cristo , reconstituindo as dores sofridas por Ele, em nosso lugar . 
"Sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei anatomia a fundo. Posso portanto escrever sem presunção a respeito de morte, como a de Jesus. "Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão de um clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.





           “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.
          Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."                                                  João 3:16,17

        
        No estudo acima vemos o real e verdadeiro sofrimento de Cristo ao se sacrificar por nós, vemos o real tormento de Jesus antes de sua morte.
         No versículo acima vimos que Jesus quando derramou seu sangue por nós, Ele lavou nossos pecados, nossas enfermidades, nossas depressões, nossos medos, nossas derrotas...
         Então porque ainda existe tanto sofrimento no mundo? Porque tanta fome, miséria, violência e doenças?
          Na verdade, a maioria das pessoas viram as costas para o sacrifício de Jesus, não crêem no objetivo de sua morte e ressurreição como sendo para nos salvar de nossos pecados. Muitos não dão valor ao sacrifício de Jesus, assim negando-o. Para estas pessoas o sacrifício de Jesus foi em vão.

Então com isto peço, que deixemos de ser apenas criaturas de Deus, para sermos filhos de Deus, de fato e de verdade!

Que Deus os abençoem!

2 comentários:

  1. Certamente não era medo que Jesus sentia, pois Cristo é o sacrifício PERFEITO de Deus! Procurem outra justificativa, mas medo não era, pois houve martires como Estevão que não temeu a morte e como Cristo, pediu que não fosse imputado aquele pecado contra os que o mataram! Jesus abraçou com todas as força a vontade de Deus Pai.

    ResponderExcluir
  2. Certamente não era medo que Jesus sentia, pois Cristo é o sacrifício PERFEITO de Deus! Procurem outra justificativa, mas medo não era, pois houve martires como Estevão que não temeu a morte e como Cristo, pediu que não fosse imputado aquele pecado contra os que o mataram! Jesus abraçou com todas as força a vontade de Deus Pai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...