Isto acontece porque as pessoas leem a Bíblia como se fosse um simples livro, um livro de histórias qualquer. Se esquecem que a bíblia é a palavra de Deus, a forma que Ele fala com nós hoje em dia, mas que ficou banalizada. A Bíblia é a voz de Deus, que muitos não ouvem, é o alimento da alma, é a vontade de Deus para nós. É o ensinamento de uma vida próspera, próspera não só financeiramente como também na família, na saúde, no trabalho, enfim, em todas as áreas da vida. Só falta, principalmente aos que se dizem Cristão, os filhos de Deus, crerem de verdade, assumir uma fé em Deus de verdade e deixar a timidez de lado. É preciso assumir uma fidelidade e um real temor ao nosso Senhor, e ir atrás de suas promessas fazendo uma parceria com Ele tomando uma atitude de revolta e ir atrás dos sonhos de Deus, que certamente são bem melhores que os nossos. É preciso deixar a religiosidade de lado, as coisas que nos afastam de Deus, abandonar aquilo que nos faz perder tempo e impede de deixar Deus agir em nossas vidas. O verdadeiro Cristão tem de assumir sua fé e não aceitar não estar tendo o melhor desta terra, não aceitar ser cauda, e buscar ser cabeça, ou seja, ser líder, não liderado.
Nunca se esqueça que Deus é contigo, mas conta com uma atitude sua para te ajudar, Ele pode, mas não vai fazer nada sem contar com nossa ação.
Deus não é história infantil, não é fabula, Ele existe, enviou seu único filho que morreu na cruz por nós, para nos salvar, nos ama incondicionalmente e não nos abandona jamais. Nós é que o abandonamos.