Neste ponto, o diabo tem usado até pessoas estranhas para se tornarem íntimas daquelas que não têm ainda firmeza na fé, no intuito de semear palavras de reprovação. Parentes e amigos são também usados pelo diabo com o mesmo objetivo.
É impressionante como o inimigo tem tido relativo sucesso entre as pessoas que já foram abençoadas, incluindo aquelas que entraram na igreja cheias de problemas, especialmente financeiros, e que foram resolvidos pela fé e confiança no Senhor Jesus.
Entretanto, deixando de andar pela fé, começam a reparar nas circunstâncias provocadas por palavras sem fundamento algum. Por exemplo: "que os dízimos e ofertas não são obrigatórios diante da instituições igreja; contribui quem tem fé para receber de volta em dobro; contribui quem tem motivo para contribuir; contribui quem quer..."
Creio que as pessoas que têm se deixado levar pelas críticas diabólicas precisam se conscientizar de que não são obrigadas a darem nada na igreja, muito menos obrigadas a ouvirem o pastor pedindo – embora seja um direito dele também pedir – porque tem a obrigação de ensinar as pessoas a contribuírem para que elas possam receber. Afinal, foi o próprio Senhor Jesus quem nos admoestou sobre isto, dizendo: "Pedi, e dar-se-vos-á". Quando o pastor pede, está simplesmente obedecendo à palavra do Mestre.
O diabo trabalha com palavras de crítica a qualquer coisa dentro da igreja, no intuito de distrair as pessoas com seus pensamento e fazê-las se esquecerem das bênçãos que já alcançaram. Não podemos também nos esquecer de que, se o diabo tem tirado vantagens dos fracos na fé, é porque estes, em vez de se encherem do Espírito Santo, através de um envolvimento maior com as coisas de Deus, estão com os seus corações sempre cheios de ganância pelas coisas deste mundo. Não somente amam este mundo, mas também as coisas que o mundo oferece.
Quando o coração de alguém está voltado para as coisas mundanas, significa que está sem Deus ou sem as coisas relacionadas a Ele. Daí é fácil ser preso pelas armadilhas do inimigo e perder a fé.
Quando o coração não está imbuído de fé, então é fácil ser derrotado por qualquer palavra, mesmo que esta não tenha o menor fundamento. Sendo, entretanto, a fé um dom de Deus, e obtida mediante o ouvir a Palavra, pode ser recuperada imediatamente pelo coração submisso e sincero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário