A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Assumindo a incredulidade




Ninguém está livre de viver um dia difícil, mas a maneira que muita gente reage a esta situação tem feito com que o momento de dificuldade se transforme em um fracasso quase permanente. Só não é definitivo porque através do poder fé e de atitudes inteligentes, podemos mudar muita coisa em nossa vida.
Quando já nas primeiras horas do dia percebemos que nada está saindo conforme o planejado e passando algumas horas tudo continua dando errado, é comum nestes momentos surgir em nossa mente pensamentos negativos, que se não vigiarmos acabam se transformando em palavras como: “hoje vai ser um dia daqueles” “Não adianta, hoje não é meu dia”.
Algo que até parece um simples e inofensivo desabafo, acaba por enterrar qualquer possibilidade de mudança e decretar, pelo menos naquele dia, que o fracasso seja estabelecido. 





Como isso é possível?

A nossa palavra tem muito poder e se lamentar, reclamar ou mesmo murmurar nunca resolveu o problema de ninguém, pelo contrário, tais atitudes costumam agravar ainda mais o problema.

Quando lamentamos a nossa situação, deixamos de olhar para o Senhor Jesus e consequentemente, também deixamos de confiar em Deus e em Seus propósitos para nossa vida. 

Nos igualamos aos hebreus que apesar de terem visto e experimentado tantas maravilhas de Deus, murmuravam a cada nova dificuldade encontrada. Tanta incredulidade e ingratidão resultaram em quarenta anos andando em círculos no deserto.

Infelizmente, o mesmo se repete hoje na vida de pessoas que tiveram a oportunidade de ouvir tantas palavras edificantes, de assistir testemunhos extraordinários, além de terem presenciado a manifestação do poder de Deus em suas próprias vidas e mesmo assim, no calor da dificuldade acabam por encherem suas mentes de preocupações e as suas bocas de reclamações.

Murmurar é assumir a incredulidade, é invalidar a promessa. 
Motivo pelo qual, muitos cristãos estão levando uma vida de atraso e amarração.

"Nem murmureis, como alguns deles murmuraram 
e foram destruídos pelo exterminador.
Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos 
e foram escritas para advertência nossa,
de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado.
Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia."
(1 Coríntios 10.10-12)


Resumindo:
O grande problema é que depende de nós, porque se dependesse APENAS de Deus, nossa vida seria outra, são os nossos medos e dúvidas que tem impedido Deus de fazer mais em nossa vida.

Troque a queixa pelo louvor, a reclamação pelo clamor e a lamentação por atitudes de fé. Pare de reclamar, tome as atitudes necessárias e confie que Deus está cuidando de tudo.

Pr. Rubens Ennes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...