A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

domingo, 31 de julho de 2011

O REAL ENCONTRO COM DEUS

Todo verdadeiro cristão deve passar por esta experiência



O verdadeiro encontro com Deus é o acontecimento mais importante na vida de um cristão. É através desta experiência que a pessoa se torna propriedade exclusiva de Deus, suportando, assim, as tribulações terrenas. Uma vez tido este encontro, o cristão se torna uma nova criatura, com as mesmas características do Pai. Daí a necessidade do real encontro com Deus.
“É impossível para o homem continuar na mesma situação, após um real encontro com Deus, afirma o bispo Macedo.

A experiência com Deus

De acordo com o bispo, quando a pessoa tem um encontro com Deus, ela não esquece jamais esse momento. Foi o que ele afirmou durante seu programa transmitido pela TV IURD. Na oportunidade, ele contou como foi a sua experiência.

“Um dia, eu pedi a Deus a certeza da minha salvação e, dias depois, durante a reunião, o Espírito Santo me tocou e me mostrou o pecador que eu era. Apesar de não ter nenhum vício, adulterar, não fazer mal para os outros, Ele me convenceu da minha situação, pois eu estava irremediavelmente perdido, e se eu morresse naquele momento, iria direto para o inferno. Naquele momento, houve o arrependimento da minha vida desgraçada, dos meus pecados, não das minhas necessidades pessoais, mas dos meus erros”, contou.

“O Espírito Santo lavou a minha alma com o sangue dEle, e eu nasci uma nova criatura. O meu choro, que era de agonia, se transformou em choro de alegria. A partir daquele momento, eu queria mostrar às pessoas o Deus que havia me salvado. Essa foi a minha experiência, mas cada um tem que ter esse momento particular com Deus”, acrescentou.

É preciso intrepidez

Ainda durante a programação, o bispo enfatizou que, para ter esse encontro, é preciso que a pessoa seja sincera e intrépida. “O encontro só se dá quando a pessoa é honesta, quando ela rasga o verbo e diz: ‘Meu Deus, eu quero mudar, não quero mais ser como tenho sido.’ Quando ela faz essa súplica, é impossível Deus não ouvir e não vir ao encontro dela. O que vejo em alguns comentários deixados no meu blog é uma falta do conhecimento de Deus. Pois quem recebe o Espírito Santo permanece”, destacou.

 O recebimento do Espírito Santo

Muitas pessoas, ao se entregar por completo nas mãos de Deus, recebem o selo do Espírito Santo em suas vidas. As experiências são as mais variadas possíveis.

Conheça algumas histórias de pessoas que foram seladas pelo Espírito Santo no primeiro propósito Jejum de Daniel que aconteceu no mês de abril deste ano.

“Comecei a jejuar, fiquei sem assistir televisão, sem jogos, sem as coisas que me distraíam. Até que decidi me batizar nas águas antes da reunião de domingo, 17 de abril. Na hora da reunião, busquei o Espírito Santo como nunca e fui batizada. Estou muito feliz e agora meu desejo é seguir crescendo espiritualmente.” Cynthia Salazar , 12 anos - EUA

“Hoje recebi o Espírito Santo e senti uma alegria imensa, uma alegria indescritível. Eu vejo que é uma felicidade completa e duradoura. Agradeço a Deus por este dia.” Manuela Leiva, 60 anos - Argentina 

“Com a campanha do Espírito Santo, renunciei muitas coisas que gostava de fazer. Fiquei sem internet, não via televisão nem jogava videogame. Eu estava sozinho em casa ouvindo a programação da Rede Aleluia quando comecei a buscar e ali fui selado. Eu era nervoso e vivia respondendo de forma grosseira às pessoas. Agora, estou mais calmo e feliz. Não quero nunca abandonar a presença de Deus. O Espírito Santo é o que há de mais importante, é o meu bem maior.” Rodrigo Miranda, 14 anos - Brasil 

“Estou sendo renovada com essa campanha. Parei de ver televisão, acessar a internet, ouvir músicas seculares. Dediquei-me mesmo no propósito e fui batizada com o Espírito Santo. Lembro que senti uma alegria muito forte e ouvia Deus dizendo que Ele era comigo. Foi algo muito legal. Pretendo seguir a Palavra de Deus para sempre. O Espírito Santo é tudo na minha vida.” Julynara dos Santos Coutinho, 11 anos - Brasil
Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br 








"E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?
.Respondeu-lhes:Esforçai-vos poe entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão."    
                                                Lucas: 13:23,24

"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.
Atos: 1:8


Começa nesta segunda -feira, 1° de agosto, um novo "Jejum de Daniel", para o recebimento do Espírito Santo. Uma campanha de fé e sacrifício em busca da presença de Deus em nossos corações. O sonho mais importante!

"Não adianta ser religioso, membro ativo na igreja, ter titulo de obreiro, pastor ou o que for, tampouco ser conhecedor da Bíblia. Se a pessoa não nascer do Espírito de Deus, ou seja, não tiver a natureza espiritual - que só pode ser dada por Ele - ela não terá condições de vencer o mal. Somente os nascidos de Deus vencem o mundo e o inferno."

"...E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele."
Romanos: 8:9



sábado, 30 de julho de 2011

Deus existe sim!

O Lamento do profeta

  
     Ai de mim, minha mãe! Que me gerou um homem de contenda e um homem de discórdia para toa a Terra. Nunca dei nem tomei emprestado, porem todos me amaldiçoam.
     Diz o SENHOR: Certamente te porei em liberdade para o bem; farei que o inimigo suplique diante de ti no tempo da aflição e na época da angústia.
     Pode alguém quebrar o ferro, ferro do Norte e o bronze?
     Tuas riquezas e teus tesouros entregarei sem nenhum preço ao roubo, por todos os teus pecados, e em todo o teu território.
    Farei com que sirvas teus inimigos em terras que não conheces; porque se acendeu um fogo em Meu Furor, e arderá sobre vós.
   Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me e vingue-me de meus inimigos. Não me deixes perecer na prolongação da Tua ira; sabes que por amor de ti sofro afronta.
    Achadas tuas palavras, eu as comi; e Tuas palavras foram para mim gozo e a alegria de meu coração; porque fui chamado pelo Teu nome, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.
    Não me assentei na companhia de gente alegre, nem me regozijei; assentei-me sozinho por causa de tua mão, porque encheste de indignação.
    Por que é perpétua minha dor e minha ferida não admite de cura? Serás para mim como ribeiro ilusório, como águas que não são estáveis?
 
Deus consola Jeremias

    Portanto assim diz o SENHOR: Se voltares, Eu te restaurarei e diante de mim estarás; e se apartares o precioso do vil, serás como Minha boca. Que tornem eles a ti, e tu não tornes a eles.
    E te porei neste povo por muro fortificado de bronze e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque Eu estou contigo para guardar-te, e para livrar-te, diz o SENHOR.
    Eu te livrarei da mão dos malvados, e te redimirei da mão dos terríveis.

Jeremias 15, 16     par. 10 ao 21



sexta-feira, 29 de julho de 2011

HISTÓRIAS DA VIDA: UMA NOVA CHANCE


No interior de São Paulo havia um próspero fazendeiro, cuja fazenda era um verdadeiro cartão postal. O pomar produzia frutas de qualidade e em quantidade; suas cabeças de gado eram de raça selecionada; a casa era impecável e de muito bom gosto. Não havia quem não elogiasse a Fazenda Esperança do Sr. Fabrício.

Mesmo com toda essa fartura e beleza, Sr. Fabrício sentia-se triste. Seu único filho não parecia se interessar nenhum pouco pelos negócios da fazenda. Na verdade, o que ele gostava mesmo era de esbanjar o dinheiro do pai com festas e badernas.
O Sr. Fabrício porém,  amava demais o seu filho e incansavelmente o aconselhava a mudar de vida, ao que o jovem fazia “ouvidos de mercador” , ou seja, não dava a mínima importância.

Um dia o velho pai já avançado em anos pediu a seus empregados que construíssem um pequeno celeiro e dentro dele uma forca. Junto à forca ele colocou uma placa com os seguintes dizeres: “Pra você nunca mais desprezar as palavras de seu pai.

Mais tarde ele chamou o filho e o levou ao celeiro.
“Meu filho, já estou velho e quando eu partir você tomará conta de tudo que é meu. Com a vida que leva hoje certamente deixará a fazenda nas mãos dos empregados e gastará todo o dinheiro com seus amigos. Venderá os animais e os bens para se sustentar e quando o dinheiro acabar ficará só, aí então você se arrependerá amargamente por não ter me dado ouvidos. É por isso que construí esta forca, ela é pra você. Quero que me prometa que se acontecer conforme lhe disse, você se enforcará nela.” Disse Sr. Fabrício.

O tempo passou e o pai morreu. Como havia previsto, o jovem vendeu os bens, gastou tudo, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, lembrou-se das palavras do pai.
-“Ah meu pai! Se eu tivesse ouvido os conselhos dele... Agora é tarde demais.” Arrependeu-se o rapaz.

Por entre as lágrimas, o jovem avistou ao longe o pequeno celeiro e lembrou do último conselho de seu pai. Dirigiu-se lentamente até lá e com o coração dilacerado de remorso, subiu os degraus e colocou a corda no pescoço.
-“Ah! Se eu tivesse uma nova chance...” Com isso, pulou do degrau e sentiu por um instante a corda apertar sua garganta; o braço da forca, entretanto, era oco e se partiu ao meio, despejando sobre o rapaz muitas jóias e pedras preciosas como também um bilhete com os seguintes dizeres:“Esta é sua nova chance. Eu te amo muito. Seu pai.”

"Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço" 
(Provérbios 1:8-9)



quinta-feira, 28 de julho de 2011

COMO GANHAR A SUA ALMA


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...A perseverança mostrada por Gideão, Abraão, José, Josué e Calebe, Davi e muitos outros heróis da fé, aponta o segredo da vitória para esta vida e para a próxima.

Uma das características mais marcantes de quem é de Deus é a perseverança. As vitórias que lemos na Bíblia e os testemunhos que vemos hoje sempre foram frutos de lutas, provações, contratempos e muitos obstáculos que a pessoa venceu por meio da perseverança.


O vencedor nem sempre é o mais forte, o mais inteligente ou o mais capaz. Frequentemente, o vencedor é a pessoa que não desistiu no meio do caminho, que continuou quando os outros já tinham desistido. E a função mais importante da perseverança é exatamente na salvação. O Senhor Jesus resumiu isso em poucas palavras no versículo acima.


Muitos são os que desistem da fé, caem no pecado e não se levantam, se rendem, desanimam, sucumbem aos atrativos do mundo. Essas pessoas podem até adquirirem bens materiais, mas perderão o maior bem.


Quem é de Deus sempre termina o que começa. A nossa perseverança na conquista das bênçãos físicas é uma espécie de treinamento para a conquista da maior benção que é a salvação. Quem não persevera para conquistar as bênçãos terrenas, como perseverará pela bênção espiritual?


Escrito por: Bp Renato Cardoso

quarta-feira, 27 de julho de 2011

FUSCA VELHO x FERRARI



Quando recebe-se o Espírito de Deus, qualquer carcaça vence.
Não importa a antiguidade da carcaça, o que importa é o seu MOTOR.
Melhor o Fusquinha livre e turbinado do que a Ferrari nova e atolada em problemas!


A grandeza de Deus


             Quem mediu a água do mar com as conchas das mãos ou mediu o céu com os dedos?Quem usando uma vasilha, calculou quanta terra existe no mundo inteiro ou pessoas ou montanhas e os morros numa balança? Quem pode conhecer a mente do SENHOR? Quem é capaz de lhe dar conselhos?Quem lhe deu lições ou ensinamentos? Quem lhe ensinou a julgar com justiça ou quis faze-lo aprender mais coisas ou procurou lhe mostrar como ser sábio? Para o SENHOR, todas as nações do mundo são como uma gota de água num balde, como um grão de poeira na balança; Ele carrega as ilhas distantes como se fossem um grão de areia.
Para Ele, as nações não são nada; na presença Dele, elas não têm nenhum valor. O criador de todas as coisas é aquele que se senta no seu trono no céu; Ele está tão longe da terra, que os seres humanos lhe parecem tão pequenos como formigas. Foi ele quem estendeu os céus como um véu, quem os armou como uma barraca para neles morar. Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi aquele que as fez sair em ordem como um exército; ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A sua força e o seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder.

Este Deus é contigo. Não temas!
Eu os trouxe dos fins da terra, dos lugares mais distantes do mundo, e lhe disse: “Vocês são os meus servos.” Eu os escolhi e nunca os rejeitei. Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; Eu os protejo com minha forte mão. “Todos os seus inimigos serão derrotados e humilhados; todos os que lutam contra vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: “Não fiquem com medo, pois eu os ajudo.”


terça-feira, 26 de julho de 2011

AS SETE FRASES DE CRISTO NA CRUZ TENHO SEDE...



            Esta frase do Senhor Jesus expressa a Sua necessidade física, enquanto ser humano. Naquele momento, de extrema dor e sacrifício, Ele disse: “tenho sede”, mas não disse: “dêem-me água”, o que é bastante diferente. E, para “matar” a sua sede, o que é que Lhe deram de beber? “Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre” (SL 69.21).
           Sabemos que o vinagre é como um ácido, e este, quando colocado sobre feridas, provoca dores tremendas, provocando, assim, uma dor superior à das feridas. “Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito.” (Pv 25.50) O que podemos concluir é que, quando se aproxima a hora da vitória, normalmente, o esforço é muito superior. É como o caso da mulher que está para dar a luz, o “sinal” é, exatamente, a dor, e quanto mais se intensifica, mais próximo esta para dar à luz.
           Se não houver uma fé consciente e o desejo de alcançar objetivos maiores, estas pessoas acabam por desistir, pois não suportam os momentos difíceis. Quando assistimos ao filme “A Paixão de Cristo”, muitos se emocionam e até lamentam, mas naquela hora, o senhor Jesus não era movido por uma emoção, mas, sim, pela mais plena certeza de que iria vencer o maior inimigo do Homem – a morte.
          No seu caminho rumo a vitória, você vai encontrar várias pessoas, dizendo: PARE! DESISTA! Mas não se deixe por essas palavras e mantenha-se fiel ao Todo Poderoso, não desista do seu sonho.
         Através da Sua atitude, Ele deixou-nos um grande exemplo de como conquistar o que desejamos e também de como vencermos os nossos “maiores inimigos”.

segunda-feira, 25 de julho de 2011



A fé precisa ser alimentada todos os dias e a todo tempo. Quando o povo de Israel foi para o Egito levado por José, que se tornou governador do Egito, eles passaram a ter conforto, as melhores moradias, as melhores comidas e a família de José passou a ter mais que os egípcios. Por causa desta vida aparentemente confortável relaxaram na fé, não mais alimentaram a fé e abandonaram a prática do sacrifício, por esta razão tornaram-se escravos.

“Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria; os que não têm juízo são destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos.”
                                                                     Provérbios 1:32 NTLH



domingo, 24 de julho de 2011

sábado, 23 de julho de 2011

Poema a Deus!

                                  

Deus. É a perfeição, que hora eu tento cantar em versos de sinceridade, nunca o vi, como em nenhum momento vi eu, o vento ou a eletricidade, mas esse Deus que é meu eterno alento, Deus de amor de justiça e de bondade, eu que não o vejo, eu o cinto de verdade, como a eletricidade, como o vento, eu o cinto na anciã purificadora, na manifestação renovadora do belo, da pureza, da afeição, com ele falo em preces inefáveis em volto em vibrações inenarráveis que me trazem clarões da perfeição, pois creio é nesse Deus em mar cessível que ampara a humanidade imperfectíssima, Deus de uma perfeição inacessível a humana indagação falibilíssima, bondade que os pecados não consomem do espírito divino aos filhos seus, Deus sempre desce até seu filho o homem, quando homem sobe até seu pai, que é Deus!

A PARÁBOLA DA PEDRA


O distraído nela tropeçou…
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já Davi matou Golias; e Michelangelo extraiu dela a mais bela escultura…
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independentemente do tamanho das pedras no decorrer de sua vida, não existirá uma que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá lhe dar sabedoria para mais tarde você olhar para ela e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

                                                                                                                         fonte: blog bispo Macedo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...