A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

sábado, 30 de julho de 2011

O Lamento do profeta

  
     Ai de mim, minha mãe! Que me gerou um homem de contenda e um homem de discórdia para toa a Terra. Nunca dei nem tomei emprestado, porem todos me amaldiçoam.
     Diz o SENHOR: Certamente te porei em liberdade para o bem; farei que o inimigo suplique diante de ti no tempo da aflição e na época da angústia.
     Pode alguém quebrar o ferro, ferro do Norte e o bronze?
     Tuas riquezas e teus tesouros entregarei sem nenhum preço ao roubo, por todos os teus pecados, e em todo o teu território.
    Farei com que sirvas teus inimigos em terras que não conheces; porque se acendeu um fogo em Meu Furor, e arderá sobre vós.
   Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me e vingue-me de meus inimigos. Não me deixes perecer na prolongação da Tua ira; sabes que por amor de ti sofro afronta.
    Achadas tuas palavras, eu as comi; e Tuas palavras foram para mim gozo e a alegria de meu coração; porque fui chamado pelo Teu nome, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.
    Não me assentei na companhia de gente alegre, nem me regozijei; assentei-me sozinho por causa de tua mão, porque encheste de indignação.
    Por que é perpétua minha dor e minha ferida não admite de cura? Serás para mim como ribeiro ilusório, como águas que não são estáveis?
 
Deus consola Jeremias

    Portanto assim diz o SENHOR: Se voltares, Eu te restaurarei e diante de mim estarás; e se apartares o precioso do vil, serás como Minha boca. Que tornem eles a ti, e tu não tornes a eles.
    E te porei neste povo por muro fortificado de bronze e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque Eu estou contigo para guardar-te, e para livrar-te, diz o SENHOR.
    Eu te livrarei da mão dos malvados, e te redimirei da mão dos terríveis.

Jeremias 15, 16     par. 10 ao 21



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...