Ai de mim, minha mãe! Que me gerou um homem de contenda e um homem de discórdia para toa a Terra. Nunca dei nem tomei emprestado, porem todos me amaldiçoam.
Diz o SENHOR: Certamente te porei em liberdade para o bem; farei que o inimigo suplique diante de ti no tempo da aflição e na época da angústia.
Pode alguém quebrar o ferro, ferro do Norte e o bronze?
Tuas riquezas e teus tesouros entregarei sem nenhum preço ao roubo, por todos os teus pecados, e em todo o teu território.
Farei com que sirvas teus inimigos em terras que não conheces; porque se acendeu um fogo em Meu Furor , e arderá sobre vós.
Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me e vingue-me de meus inimigos. Não me deixes perecer na prolongação da Tua ira; sabes que por amor de ti sofro afronta.
Achadas tuas palavras, eu as comi; e Tuas palavras foram para mim gozo e a alegria de meu coração; porque fui chamado pelo Teu nome, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.
Não me assentei na companhia de gente alegre, nem me regozijei; assentei-me sozinho por causa de tua mão, porque encheste de indignação.
Por que é perpétua minha dor e minha ferida não admite de cura? Serás para mim como ribeiro ilusório, como águas que não são estáveis?
Deus consola Jeremias
Portanto assim diz o SENHOR: Se voltares, Eu te restaurarei e diante de mim estarás; e se apartares o precioso do vil, serás como Minha boca. Que tornem eles a ti, e tu não tornes a eles.
E te porei neste povo por muro fortificado de bronze e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque Eu estou contigo para guardar-te, e para livrar-te, diz o SENHOR.
Eu te livrarei da mão dos malvados, e te redimirei da mão dos terríveis.
Jeremias 15, 16 par. 10 ao 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário