A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Eu li Mulher V !

3 motivos porque o homem deve ler este livro:

1° - Interesse em saber o que esperar de uma mulher de Deus  – Qual homem Cristão que não quer casar com uma mulher de Deus, uma mulher sábia inteligente e convicta de suas atribuições? Então ler este livro nos mostra quem ela é. Assim estaremos atentos para escolher a pessoa certa.
2° - Muito do que fala o livro também se aplica ao homemCom certeza boa parte do livro se aplica muito na vida de um homem de Deus, principalmente em saber como respeitar e dar valor a uma mulher de Deus. E muitas das lutas delas são as mesmas nossas.
3° - Procurar saber o que uma mulher espera de um homem de Deus Todo homem sonha em saber o que uma mulher pensa ou em entender suas atitudes. Mas na realidade quase ninguém faz alguma coisa para isso. A grande parte dos homens não faz o mínimo de esforço para aprender a lidar com sua esposa, ficam no seu mundo de egoísmo e machismo, ficam exigindo mais e mais com cobranças muitas vezes sem fundamento. Então como aprender um pouquinho que seja sobre o sexo oposto? Simples, se interessar em saber suas necessidades, o que estão passando e o que esperam de um homem também, e isso só lendo um bom livro dedicado a elas (ou uma coluna feminina, sabe aquelas de perguntas e respostas? São muito boas, talvez possa ser a situação que passa na sua casa). Na verdade se a mulher tem procurado aprender a fazer um homem feliz, porque não podemos a aprender a faze las felizes também, porque não surpreende-las? Enfim, a melhor maneira de saber um pouco delas é entrando no mundo delas.
Tenho visto que as mulheres, principalmente as cristãs,  estão se esforçando muito para se tornarem pessoas melhores para sua família,ou futuro marido, e a nossa parte é saber reconhecer isto e dar o valor que elas merecem.

“Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.”
Salmo 128:3

“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,”
“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.”
Efésios 5:25 e 28


OBS: Se eu soubesse disto antes talvez não tivesse me separado duas vezes. Vou mais longe, se eu tivesse aceitado Jesus á mais tempo, muitas coisas em minha vida teriam sido diferentes, com certeza.

Um comentário:

  1. Olá Sr Paulo,achei muito bacana o sr ter lido o livro,bom seria que todos os homens lessem também.Deus abençoe o sr.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...