A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PROGRAMADOS

Desde quando somos crianças, já muito pequenos, somos condicionados para sermos submissos, coniventes, mansos, fracos, medrosos, acomodados, etc...
Quem nunca ouviu alguém falar ou mesmo disse: “esta bom assim, é assim mesmo, quem nasce para ser pobre morre pobre, rico não entra no céu, dinheiro é sujo, o inferno é aqui mesmo, Deus quis assim, sucesso é sorte ou é para poucos...” entre tantas outras besteiras.
         Desde quando nascemos já somos formados para sermos dependentes de alguma coisa, a começar pelo “bico ou chupeta”, que é dado ao bebê para deixa lo quieto enquanto a mamadeira fica pronta fazendo o coitado chupar uma borracha. Ai logo após vem às canções de ninar, que na realidade de ninar só tem a melodia, pois as letras são de arrepiar, como “Atirei o pau no gato”. Olha só, analise a letra, atirei o pau no gato. Como se fosse normal. E ele ainda não morreu, na verdade era para matar o gato...  Ai depois vem os desenhos animados de hoje em dia, que na maioria dos personagens são monstros, alienígenas ou coisa parecida. Como se assumir a identidade de monstros (incorporar) fosse uma coisa normal, como o Ben 10. E o pior é que isso da o sossego necessário para uma mãe ter tempo de varrer a casa ou lavar uma louça por exemplo. Não estou criticando, pois quem não faz isso? Mas estamos ajudando a poluir a mente de nossos filhos. (“Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.” Lucas 18:16).
         Passamos uma vida toda nos sendo enfiado “goela “ abaixo mensagens nos dizendo o que é bom ( bom para eles), o padrão de beleza, o que usar, que é legal ter uma rede social na internet  ( quantos casamentos já forma desfeitos por causa disso? ), que temos de prestar um concurso público, ser empregado de uma grande empresa, qual a moda do momento, colocando filmes e novelas no ar nos dizendo que traição e sexo antes do casamento é legal, que a rebeldia de um adolescente é normal da idade, que ser virgem é cafona, que cultuar santos e ter várias religiões é normal. Vou parar de descrever por aqui, pois poderia escrever um livro só com as bobagens que a sociedade nos impõe através das escolas, revistas, tevês, etc...   (“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham os escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!” Mateus 18:7).
Não estou dizendo que não se deve estudar, ao contrário, temos de ter sabedoria o suficiente para tomarmos nossas próprias decisões e usa la para acrescentar não somente para si próprio, mas para ter coragem de se impor para o que não é justo de um modo geral, como uma lei política que só beneficiaria a poucos, ou seria danosa para a moral, como a lei de colocar kits homo sexuais nas escolas, por exemplo.
        Cada vez mais são criados personagens para nos tirar da atenção de Deus, de Jesus, da salvação, historias de ficção que nos distraem do verdadeiro objetivo em nossas vidas, que faz com que nossas crianças adorem o Super Man, Homem Aranha, Thor, por exemplo. Este último na verdade é uma alusão explicita do reino de Deus. Tem o Thor como se fosse Jesus , o pai dele, Odin como se fosse Deus, Loki como se fosse Lucifer , e por ai vai. Não quero aqui que as pessoas não tenham momentos de lazer ou que deixem de gostar de filmes, desenhos ou novelas, mas que tenham consciência do custo disto para a formação de um caráter, moral ou o que é certo, até quanto vale a pena preferir adorar um herói de ficção ao em vês de Jesus, porque as crianças conhecem ao décor todos os monstros do Ben 10, mas a maioria não sabe o nome de nenhum apostolo, ou mesmo quem foi  Jesus realmente. Sendo que Jesus foi um herói de verdade, vivo e poderoso (“Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim rejeita; quem porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou.!  Lucas 10;16).
Pior é que continuamos crescendo e continuamos a ser manipulados, de um jeito ou de outro, somos induzidos a enganos sendo que qualquer adulto que se diz ter inteligência e liberdade, jamais aceitaria, só aceitamos porque já somos criados assim, a maioria aceita sem se dar conta, e como o ser humano tem mania de ser “Maria vai com as outras”, seguem o embalo da maioria e fica tudo na maior normalidade
         Felizes são os poucos que procuram um algo a mais para suas vidas, ou melhor ainda quando batem na porta certa e usam o raciocínio, que é um dom que Deus deu a todos, para se libertarem da programação imposta da sociedade e tirando o lixo de sua mente, deixando o que não presta de lado e se alimentando de informações que realmente edificam a sua alma, que realmente fazem bem para a mente, assim sendo livres para saber ter as escolhas certas e se libertando da cegueira espiritual.


Assim que entrei para a igreja e aceitei Jesus na minha vida, alguém me disse que “eles” iriam fazer uma lavagem cerebral na minha cabeça. E fizeram mesmo. Graças a Deus por isso, pois me ajudaram a tirar o lixo que eu vinha acumulando a anos na minha mente, e principalmente no meu coração.
Acho que esta na hora de revermos nossos conceitos, e mais que na hora de aceitar Jesus como nosso único e verdadeiro salvador.

Assista o vídeo abaixo e veja um claro e humorado exemplo.



“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém; todas são lícitas, mas nem todas edificam.
Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem.”
1Corintios 10:23



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...