A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os deveres da Familia.

     Uma raiz que tem que ser arrancada...

       "Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor"
(Colossenses: 3:18)
                                                           
A esposa tem que ser submissa ao marido, porque ele é o cabeça da casa. Deus o constituiu como chefe, por sempre olhar e agir com a razão. A mulher é sentimental. Age pelo sentimento, e tem coisas que ela precisaria agir pela razão..mas não consegue pois é dela ser sentimental. Pois assim Deus a fez. O marido e a razão(Cabeça) e ela o (coração). Se ambos se entendem, o casamento anda na presença de Deus e assim a vida deles se complementam. E com isso Deus é exaltado e glorificado através desta união.
 Mas tem mulheres que esquecem de se manter como eram como solteiras. Antes de se casar era vaidosa e estava sempre arrumada.
E vive usando aquela frase "Me arrumar pra que? Já casei mesmo!!"
Ela se cuidava antes de se casar. Ia ao cabeleireiro, se maquiava, fazia as unhas, suas roupas eram bonitas e sua aparência com isto, era sempre bela. Fazia depilação, ou apenas por usar um simples batom para realçar sua beleza...todos a admiravam. Pois estava sempre arrumada. Mesmo usando uma roupa simples, estava sempre bonita e arrumada.
O marido sentia saudades dela, quando estava no trabalho e não via a hora de chegar em casa para encontrá-la.
Pois ela o enchia de alegria, e com isto não via a hora de chegar para tê-la em teus braços.
Mas depois de anos de casada ela relaxou demais. O marido as vezes sente vergonha dela. A aparência desleixada o deixa triste. E faz de tudo o quanto pode para chegar em casa até mais tarde.
E aí, começa a surgir as discussões em casa. Desinteresse do marido. Pois seu relaxo tomou conta de tudo.
Até aquela roupa de dormir que antes usava para despertar interesse e chamar a atenção do marido mudou. Aquela lingerie linda , sedutora e sexy se tornou em um pijama horroroso e as vezes usa até meia de jogador para dormir. Pois diz que esta com muito frio. Ou então dorme com aquelas camisetas enormes de candidatos de eleições. E depois reclama para as amigas que seu casamento esta frio quase congelando.
E com isso vem as traições. E muitas vezes este relaxo atinge não somente a aparência, mas também o cuidado com a casa, comida e infelizmente com os filhos também.
 
 "Marido,amai as vossas esposas e não a trateis com amargura."  
                                             (Colossenses:3:19) 


Digo isto também aos maridos. Pois quando solteiros... era gel nos cabelos,barba sempre bem feita, perfumado e procurava estar sempre
bem vestido e mantinha o corpo em forma. 
Mas... com o passar do tempo e depois que se casou. Vem e usa aquela frase infeliz também.  "Já casei mesmo!. E daí?"
A aparência muda totalmente.
Relaxa de tal forma, que não parece aquele homem de antes.
A barriga de tanquinho... agora se tornou em tanque de guerra. Barba apenas uma vez na semana e olhe lá. Os dentes... nem se fala.
Gel nos cabelos, por descuido e por não se cuidar...os cabelos quase nem existem . Imagine usar o gel então.
O homem que antes era um verdadeiro "príncipe" se tornou em um verdadeiro "sapo"
A atenção dele para com a esposa já não existe mais. O diálogo é pouco, e quando conversa com ela até a trata como homem, chamando-a de rapaz. Quando saiam de casa, estavam sempre de mãos dadas. Agora ele sai na frente e ela há uns dez passos atrás dele.
Muitas das vezes a mulher também começa a sentir vergonha do marido. Por tanto desleixo e relaxo em demasia. e com isso quase não sai de casa. Pois perdeu o interesse, em estar com os amigos por causa da aparência do marido e as vezes pela forma que ela a trata em meio aos outro.
 
E é onde em ambos os casos tanto do relaxo do marido, quanto da esposa, que surgem as traições.
Destruição de lares. A família fica totalmente destruída.
Ambos esquecem que são uma só carne. Que um é a metade do outro, o que os tornam um só.
Ele esquece que ela é a companheira dele. A amada que ele tanto quis encontrar. A amiga, companheira, mulher. Que em seus braços ele encontra alegria, amizade e muito amor. E ao lado dele, ela estará em todos os momentos... quer sejam bons ou ruins.
Assim as esposas para com os maridos. Ele é o príncipe dela. O grande amor da vida dela. Aquele tão esperado, importante... um sonho que se transformou em realidade. Pois ela o amava demais.
Mas ambos relaxaram... tanto em alguns casos o marido e em outros a esposa.
 
 
"Filhos,em tudo obedecei a vossos pais;pois fazê-lo é grato diante do Senhor.  Pais,não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados"
(Colossenses:3:20,21)  
Na família em que há união, amor para com os filhos e principalmente a presença de Deus, há admiração dos filhos para com os pais.
O filho se espelha no pai. Pois o pai é um verdadeiro exemplo de determinação e força. Um verdadeiro herói.
Quando uma criança, se alguém perguntar o que ela vai ser quando crescer... a resposta é certa. Quero ser como meu pai. Pois ele é um referencial para ela. Ou quando não, sua resposta é a profissão que o pai tem. Enfim... tudo gira em torno daquele a quem ela tanto ama e admira.
Assim é com a filha. Admira a mãe. Acha ela linda. Há brilhos nos olhos dela. É forte, guerreira, sempre presente em todos os momentos. Mesmo que a mãe corrige a filha e ela neste momento não gosta das atitudes tomadas pela mãe... quando pensa e reflete na situação vivida,admite que errou e pede desculpas. E a mãe estava certa em corrigi-la. Ela é um exemplo de beleza, força e amizade dentro e fora de casa. Enfim a filha no amanhã quer ser como sua mãe.
Mas num lar, desestruturado e sem a luz de Deus... se perguntarem para o menino quem ele quer ser quando crescer, a resposta será...
o nome daquele jogador famoso, ou então de algum personagem de algum filme ou algum cantor famoso.
Infelizmente o pai neste caso é ausente da família ou então rude demais para com todos.
Não é um referencial para com os filhos. E estes não o admiram, de forma alguma. E infelizmente, não o enxergam como um exemplo para suas vida e principalmente na formação de seu caráter. Pois o filho tem  o caráter do pai. Mas neste caso... não o é.
 
Enfim... Como filhos de Deus, tudo o que fazemos, devemos fazer o nosso melhor. Seja em casa, no trabalho, na escola enfim onde estivermos. Sozinhos ou em meio há muitos, devemos fazer o nosso melhor.
Se tivermos alguma pessoa superior a nós... se for o caso no ambiente de trabalho; não devemos fazer as coisas para agradar aquela pessoa. Mas sim, como se fosse para Deus. Pois se for ao contrário, aquela pessoa quando não estiver, daremos o nosso pior. Ela não verá o que estamos fazendo. E aí tanto faz, fazer certo ou não.
Jamais devemos fazer algo para agradar a homens. Pois estes nada podem nos dar em troca. Todos são falhos, pecadores e sujeitos a erros.
Assim como todos nós somos. Mas... Aquele que cujos olhos passam por toda a terra,este sim é digno de fazermos o melhor para Ele.
Pois quando pensamos assim, tudo se torna uma benção as nossas vidas.
E então fazemos tudo pra Ele, Nele e com Ele.  Não temos nada sobre a face desta terra. Apenas usamos, o que pela misericórdia, bondade e amor o Pai Celestial nos dá dia após dia.
Por isso devemos colocar toda a nossa força, seja no que formos fazer. Tem que ser o nosso melhor.
Se precisamos orar...vamos orar e orar com fervor.
Se é para cantar...então cantaremos e com isso elevamos a nossa voz até os Santos dos Santos. E Ele se agrada de nós.
Se é necessário chamar a atenção de Deus, então colocaremos toda a nossa força em Santificação, Consagração, Fé e Confiança Nele, para que do seu trono nos veja, a ponto de fazermos mover suas mãos  e derramar bençãos sobre nossas vidas. Pois somente assim chamaremos sua atenção.  E O agradaremos de fato e de verdade.
 

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração."
                           (Salmos:37:4)

 
Na Fé! Que Deus os abençõe abundantemente.

FONTE: Obr. Solange Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...