A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O poder da oração!

Uma a pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.
Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento.
Pensando na necessidade da sua família ela implorou:
"Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver..." ao que ele respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja..
Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois, se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família por sua conta.
Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher: "Você tem uma lista de mantimentos?"
"Sim", respondeu ela . "Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos".
A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança.
Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu em baixo.
Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado:
"Eu não posso acreditar!"
O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança.
Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido...
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:
"Meu Senhor, o senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em suas mãos..."
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silencio, que agradeceu e deixou o armazém. O freguês pagou a conta e disse:
"Valeu cada centavo..."
....Só mais tarde o comerciante pode reparar que a balança havia quebrado, entretanto só Deus sabe o quanto pesa uma prece...


"pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres"
Tiago 4:3

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Qual é o seu valor?


          O valor das pessoas na sociedade é, na maioria das vezes, definido pelo que nós temos, pelo que vestimos, ou grau de estudo. Infelizmente é definido muito mais pela aparência do que pelo que se é realmente. Por isso muitas vezes as pessoas se acham  incapazes de realizar muitas coisas, esquecendo de seu verdadeiro valor, do valor de seu caráter, do valor de sua força de vontade. Ao se depararem com as lutas na vida, que são inevitáveis, não se valorizam o suficiente para ter certeza de que podem vencer. A consequência disso é se submeter ao comodismo. Se acomodar a uma vida de pouco. De pouco dinheiro, de uma casinha, se der um carrinho velho ou um empreguinho.
          Se você é assim, se pensa que não teve sorte na vida ou oportunidades, saiba que perante Deus, somos todos iguais. O que faltou foi confiança, fé, acreditar nEle ou de crer no Deus certo. Sendo Cristão ou não, todos nós temos capacidades e dons diferentes, independente do berço em que nascemos, da cor, nível cultural, etnia, etc...  A diferença é que sendo Cristão verdadeiro, Deus guia nossos caminhos e nos da força para vencer e permanecer de pé.
          Perante o nosso Senhor, o que vale é a alma e o amor de cada um. Deus não olha o visual, nem o que conquistamos. Ele vê o nosso coração, vê o nosso interior. Sabe quem somos, sabe de nossa capacidade e aonde podemos chegar. Tanto que Jesus escolheu os seus apóstolos vendo o coração de cada um, ele já sabia do caráter, da sinceridade e do amor deles, mesmo sem conhece los.
“Porém o Senhor disse a Samuel: não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.”        1Samuel 16:7

         Quando nos entregamos para Jesus, de fato e de verdade, quando O deixamos dirigir nossas vidas, nós temos de transparecer a presença dEle dentro de nós, em nossa vida. E quando se anda na rua de cabeça baixa, reclamando que a vida esta ruim, proferindo palavras de derrota, estamos glorificando o diabo, não a Deus, nos esquecendo de que se somos com Deus, quem será contra nós?
“Deus sempre quer o melhor par nós, como um pai quer a um filho, por isso nunca deixe o mundo ou as suas condições te dizerem o contrário.”
Só lembre-se de uma coisa: Do que vale conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mateus 16:26)

“E, se alguém me servir, o Pai o honrará.”
João 12:26

domingo, 25 de setembro de 2011

A FÉ MULTIPLICADA

Cem milhões de Bíblias impressas no Brasil


              Em setembro de 1995, a gráfica da Sociedade Bíblica do Brasil, situada em Barueri (SP), imprimiu a sua primeira Bíblia. Dezesseis anos depois, a entidade atingiu a incrível marca de cem milhões de Livros sagrados impressos e encadernados. A Bíblia é uma coleção de 66 livros que contém a revelação de Deus para a humanidade. Eles foram escritos por, pelo menos, 36 homens, durante um período de 1.500 anos.
               Um dispositivo digital foi instalado nas máquinas da unidade de encadernação para ser feita a contagem regressiva até então o esperado centésimo milionésimo exemplar, composto por duas traduções: a brasileira – tradução histórica de 1917 -, a primeira a ser feita totalmente no Brasil; e a Nova Tradução da Linguagem de Hoje, trabalho lançado no ano de 2000, responsável por trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população.
               Para Rudi Zimmer, diretor- executivo da Sociedade Bíblica, o expressivo número de Bíblias mostra que Deus sempre multiplica o que a Ele interessa. “E Deus quer que esta boa notícia seja abundante, para fazer brotar e espalhar seu perdão e amor.”
               Este tem sido o comportamento da Igreja universal do reino de Deus, que, desde 1977, vem trabalhando para que mais Bíblias cheguem a mais pessoas em todo o mundo. De acordo com o bispo Edir Macedo, líder da IURD, as pessoas que escreveram cada livro que compõe a Bíblia foram poderosamente inspiradas pelo espírito santo, a ponto de todas as palavras ficarem perfeitamente colocadas dentro da exata expressão da mente de Deus.
               “Embora tenham sido pessoas simples, em sua maioria, a inspiração divina é incontestável: não ouve, não há e jamais haverá alguém capaz de provar o contrário do que a Bíblia afirma”, garantiu. O próprio Senhor Jesus disse:

“Passará o céu e a terra, porém, as minhas palavras não passarão.” 
Mateus 24:35

FONTE: revista A Visão da Fé de julho de 2011, texto de Carlos Antonio




Bíblia de Gutenberg

A Bíblia de Gutenberg é o incunábulo impresso da tradução em latim da Bíblia, por Johann Gutenberg, em Mainz, também conhecida em português como Mogúncia, Alemanha. A produção da Bíblia começou em 1450, tendo Gutenberg usado uma prensa de tipos móveis. Calcula-se que tenha terminado em 1455. Essa Bíblia é considerada o incunábulo mais importante, pois marca o início da produção em massa de livros no Ocidente.

Uma cópia completa desta Bíblia possui 1282 páginas, com texto em duas colunas; a maioria era encadernada em dois volumes.
Acredita-se que 180 cópias foram produzidas, 45 em pergaminho e 135 em papel. Elas foram impressas, rubricadas e iluminadas à mão em um período de três anos.
FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre.



sábado, 24 de setembro de 2011

Harry Potter - A inspiração de J.K. Rowling


Se o diabo, mesmo sem ser dono de nada nesta terra, te dá alguma coisa, imagine o que Deus pode fazer por você, se fizer um pacto com Ele?

"No princípio, criou Deus os céus e a terra."
Gênesis 1:1

Então se Deus criou os céus e a terra, quem é o dono de todas as coisas? E quem pode te dar algo a não ser o dono?
É só fazer uso da inteligência, que também foi Deus que te deu, e ver o lógico!

OBS: Tem um livro que é insuperável em vendas. A BÍBLIA!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

É assim que se da oferta!



"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.
Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria".
2Coríntios 9:6,7

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Q.I. o que significa?

 Depende, que tipo de pessoa você é? 


      Vejam três possíveis significados, em uma visão espiritual.

       1 - Quem Indique – serve para aquela pessoa que não confia em si mesma, que depende de alguém para conseguir algo, aposta tudo em um político, patrão ou terceiros, para ter um emprego ou cargo, por exemplo.
       Assim é na igreja. Tem pessoas que estão sempre dependendo do pastor para dar direção em tudo, até para indica lo para Deus através de orações.
“Como águas profundas, são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los”.  Provérbios 20:5

       2 -Quantidade de Ignorância – este se divide em duas situações:
            1° - Ignorância, pelo dicionário português: quer dizer estado de quem ignora, falta de ciência ou saber, incompetência.
            Neste caso, depende do grau de instrução de cada um, de suas condições sociais, culturais, etc...    Sendo que não existe ninguém, com conhecimento em tudo, nos estudos sempre procuramos uma área especifica para nos aprimoramos (um médico tem conhecimentos para fazer um transplante, por exemplo, mas não em obturar dentes). É impossível termos conhecimento de todas as coisas, vivemos em constante aprendizado todos os dias.
           O problema deste tipo de ignorância é quando não queremos aprender, quando achamos que já sabemos tudo e fechamos os olhos para a verdade, e muitas vezes tirando conclusões erradas sem ter um real conhecimento do assunto ou dos fatos.
           Maior exemplo disso é a perseguição da Igreja Universal, pois a maioria que fala mal nunca nem colocou os pés dentro da igreja.
2-                          -  Ignorância no termo popular – mesmo não tendo encontrado no dicionário, popularmente muitos associam aquela pessoa que tem um jeito rude de ser, responde mal, esta sempre com dez pedras na mão. Este é o pior, pois não tem faculdade no mundo que ensine educação e bons modos para este tipo. Este é o que na maioria das vezes segue a maioria, dificilmente está aberto a dialogo e só vale o que ele acredita.
          É aquele que esta sempre questionando o pastor, a palavra de Deus e quer fazer tudo do seu jeito.

        3 - Quantidade de Inteligência – sem dúvida nenhuma este é o indicado, mas infelizmente são poucas as pessoas que a usam. Muitos pensam que significa o nível de conhecimento, se a pessoa tem duas ou três faculdades.
        A quantidade de inteligência no ser humano serve para avaliar a sua capacidade para o aprendizado. Na minha opinião, não existe ninguém burro, o que existe são pessoas com preguiça mental, com preguiça de usar o raciocínio.
        As pessoas que usam sua inteligência, sem importar o grau, são aquelas que sabem avaliar o que é bom para a vida delas, sabem discernir se o que estão fazendo é justo, se o seu negócio ou sua religião esta tendo o resultado que deseja, sabem avaliar os frutos de suas obras. Ou seja, sabem ver se os resultados do que fazem ou do que seguem em suas vidas estão sendo satisfatórias para serem felizes. Sabem usar da inteligência para terem a própria opinião em sua vida e avaliar as informações que recebem do mundo para tirar suas conclusões sem se deixar levar pela maioria.
         Quando a pessoa usa da sua inteligência na vida espiritual ela assiste as pregações do pastor com atenção, fica atenta e obedece à voz de Deus, só busca atendimento após as reuniões quando realmente necessário e principalmente, usam a fé com inteligência, sem emoção, sentimento ou religiosidade.

ENTÃO, QUE TIPO DE PESSOA VOCÊ É?

“O que adquire entendimento ama sua alma; o que conserva a inteligência acha o bem”.
 Provérbios  19:8


OBS: A sigla Q.I. quer dizer Quociente de Inteligência e foi criada por wilhelm Stern, em    1912. Ele também introduziu os termos “idade mental” e “idade cronológica”.
O teste de Q.I. mais usado no mundo atualmente é o WAIS e serve para avaliar as diferentes faculdades cognitivas.
Acima só uma brincadeirinha, já que estamos falando de Q.I.



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PROFECIAS...


Verdade ou mentira?  Em quem, ou em que acreditar?

Depende...
Quem é o seu deus? A quem você serve?
Descubra enquanto é tempo!

Só á um Deus, o que salva!

domingo, 18 de setembro de 2011

Vasos!


"Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."
Mateus 13: 1 a 9


Aonde você semeia sua semente?


sábado, 17 de setembro de 2011

“A teoria da relatividade”

              Nós, serem humanos, temos por hábito, desde muito cedo, sobrecarregarmos de informações, vindas de todo lado, na escola, nos cursos, nos livros, etc... E muito do que aprendemos, ou sabemos, nunca usamos em prática nas nossas vidas e nem vamos usar ( ou algum padeiro usa a fórmula de baskara para fazer pão?), você pode até saber que uma asa de mosquito se move 1000 vezes por segundo, mas isso não vai mudar sua vida. O que vai fazer diferença é o que aprendemos na faculdade de direito, se formos exercer a profissão de advogado, por exemplo.
           Quando chegamos na igreja não é diferente. Nós começamos a aprender das “coisas” de Deus, da palavra de Jesus, sendo através dos pastores, bispos, livros evangélicos, vídeos, agora a IURDTV, e vários outros meios. Tudo depende de nossa sede, de nossa vontade de conhecer Jesus, e ir atrás da informação. O que é excelente, pois para mudarmos nossa vida, nossos costumes, para fortalecer nossa fé, temos de aprender como, e tirar as dúvidas.
          O problema é quando estas informações, todo este conhecimento não saem da teoria. Quando sabemos muito, mas não colocamos em prática nos tornado apenas mais um religioso.
          Muitos lêem a Bíblia todo dia, não perdem uma reunião, uma vigília, estão sempre atentos ao que o homem de Deus tem para ensinar, mas apesar de tudo isso não conseguem usar estas informações na sua vida, ou seja, colocar em prática o que sabem, o que aprendem, e assim sua vida não sai do lugar, não anda. Isso quando ainda não anda para trás, o que é pior.
          A teoria neste caso, não vai adiantar nada, e todos nós sabemos que por em prática é sempre mais difícil, e na vida espiritual é parecido (com Deus funciona o uso Fé racional e não conhecimentos). Mesmo tendo se entregado de fato e de verdade para Jesus, tendo largado totalmente o pecado, tendo se afastado das coisas do mundo, tendo sido totalmente sincero,tendo realmente se convertido, até já ter tido um encontro com Deus, a vida não muda e o deserto cada vez se prolonga mais. Ai nos perguntamos o que ainda falta, o que temos de fazer para mudar esta situação e ser nascidos de Deus (o que é diferente de ter tido um encontro). Será que não é alguma magoa escondida? Alguém para perdoar ou pedir perdão? Algum orgulho? Alguma dúvida? Alguma coisa que nos prende ao passado?  Será que ainda não se esta totalmente liberto? Falta atitude?
           Não deixo estas perguntas no ar apara causar mais dúvidas, mas sim para cada um analisar a si mesmo e tentar descobrir o que ainda esta faltando para ter as promessas de Jesus na sua vida, pois tem coisas que só nós podemos descobrir, só nós nos conhecemos o suficiente para saber estas respostas.
          E na verdade, muitas vezes Deus já nos mostrou esta nossa falha á muito tempo. Falha esta que está escondida lá no fundinho de nossa alma, mas não queremos dar ouvidos ou acreditar, pois tem certas coisas que são muito difíceis de nos redimir, vai além de nossas forças e orgulho (pedir perdão, por exemplo). Porém se formos justos diante de Deus, Ele será justo também com nós e no mesmo tempo em que nós ouvimos Sua voz, Ele nos responde.
           Nós não ganhamos o reino dos Céus somente com teorias de fé, então é muito relativo, se quer continuar sabendo muito, mas com a alma no inferno, ou por em prática e ser salvo.
           É melhor saber um versículo da Bíblia e praticar, do que saber ela toda ao décor e não por em prática.

          “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.”
Salmo 34:19

          Quando eu praticava karatê, á algum tempo, por já ser mais graduado, ao chegar um aluno novo na academia, o sensei me pedia para dar umas dicas antes de começar a aula, para ele não ficar muito perdido. Eu gostava muito de fazer isto, pois ao ensina lo, ao corrigir a sua postura, eu me corrigia também, melhorando a minha própria técnica, chegando a até ganhar alguns campeonatos na categoria Kata. Então usando isso hoje, uma dica para aprender a por em prática o que se sabe, é falar de Jesus para os outros, ensinar o que já aprendeu. Mesmo que ainda não se veja os resultados em sua vida, pois quando falamos alguma palavra que não praticamos, a consciência nos acusa na hora, e assim podemos nos policiar e corrigir nossas falhas.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O caroço de manga


Certa vez, um pai estava caminhando com o filho por uma rua, e viram uma frutaria, e dentro desta frutaria uma bela manga, o filho então disse: - Papai, vamos comprar esta manga!
O pai sorridente concordou com o filho, compraram a manga e levaram para casa, cortaram e comeram a manga, sobrou o caroço.
 
O filho disse:
- Papai, vamos plantar esse caroço de manga.
Foram para o quintal, furaram o buraco e no momento em que estavam colocando o caroço de manga dentro do buraco o filho disse:
- Pai, será que daqui uma semana, estaremos colhendo manga?
A resposta foi:
- Não meu filho, se nós plantarmos e adubarmos esse caroço, daqui três anos estaremos colhendo manga.
O filho disse:
- Não pai, vamos parar, é tempo demais, três anos é muito tempo para que nós esperemos.
O pai olhou nos olhos daquela criança e disse:
O pai responde: filho se nós plantarmos ou não plantarmos este caroço de manga, dois, três anos vão passar na nossa vida do mesmo jeito. A única diferença é que se nós plantarmos, daqui três anos como eu já disse, estaremos colhendo manga, e se nós não plantarmos não estaremos colhendo nada.


        Quando chegamos na igreja, sempre queremos uma resposta imediata de Deus. Vivemos a maior parte da vida no mundo, fazendo tudo do nosso jeito, da maneira que melhor nos convém. Plantamos, anos e anos, sementes que não dão bons frutos, isto quando não plantamos em terras estéreis. E depois te tanto “dar murro em ponta de faca”, vemos que não temos mais forças para lutarmos sozinhos, nos damos conta que só a força do nosso braço não é mais suficiente.
       Porém ao chegarmos a Jesus ainda levamos os frutos de uma vida errada, e mesmo assim, queremos que Deus, como em um passe de mágica, resolva todos os nossos problemas de uma só vês, e em tempo recorde. Não funciona assim. Para ter um encontro com Deus, e começar a mudar o rumo da nossa vida, temos de começar a plantar sementes boas, porém agora em terra fértil. Temos de esquecer do que  fizemos no passado e nos renovar em Jesus. Quanto mais rápido nos entregarmos para Ele, mais rápido teremos sua resposta.

Assim colheremos os bons frutos de nossas ações, no tempo certo. No tempo que estaremos prontos e aprovados por Deus. Como toda semente, depois de plantada, ela tem seu tempo para florescer. 



“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.”
  Mateus 7:17



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um líder como Jesus!



                    Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.
                   Até os apóstolos de Jesus, mesmo tendo sido escolhidos por suas qualidades, eles também tinham suas fraquezas, como qualquer ser humano. Mas Jesus não olhou para seus defeitos, e sim para o que poderiam fazer, olhou para o potencial de cada um e os ensinou a serem líderes fantásticos (“Porque para com Deus não há acepção de pessoas.”  Romanos 2:11).
                   Então nunca deixe ninguém dizer que você não pode algo, que não é capaz. Nunca deixe ninguém dizer que isso ou aquilo não vai dar certo. Somente deixe Jesus ser seu líder, seu mestre, confie em si mesmo e em Deus somente (“Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.” João  7:24). Não tenha medo de seguir seus sonhos, não tenha medo de tentar. Se sentir se fraco, fortaleça se naquele que te fortalece (Jesus), diga ao fraco que sou forte (“Forjai espadas de vossas enxadas, e lança das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.” Joel 3:10). Pedro mesmo tendo sido fraco e negado a Jesus, se fortaleceu, e depois teve uma morte horrível, sendo crucificado de cabeça para baixo por não nega Lo.
                   Faça o que for, se fizer como se estivesse fazendo para Jesus o resultado será ótimo. Ame como Jesus amou, pense como Jesus pensou, sonhe como Jesus sonhou, sorria como Jesus sorria, trate as pessoas como elas gostariam de ser tratadas.  Deixe que as pessoas vejam Jesus em você.  Não tente chamar a atenção do patrão. Se fizer sua parte, como para Jesus, sua recompensa virá naturalmente.
Em vez de se preocupar com o que os outros pensam de ti, preocupe se com o que Deus pensa de ti. Assim se fores fiel diante de Deus, serás justo diante dos homens.

“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém; todas são lícitas, mas nem todas edificam.
Ninguém busque seu próprio interesse, e sim o de outrem.”   1Coríntios 10:23,24

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O nome de Deus

Eu sou o que sou...

Deus não revelou Seu Nome quando chamou Abraão. Apenas o mandou deixar sua terra, sua parentela e a casa de seus pais para ir para uma terra distante. A obediência incondicional de Abraão deu origem a uma parceria que, mais tarde, viria estabelecer o referencial do Único e Verdadeiro Deus: o Deus de Abraão.
Na chamada de Moisés não houve as mesmas características da de Abraão. Ele resistiu à convocação. E um dos pretextos foi querer saber o Nome de Deus. Mas o Senhor Se identificou dizendo: Eu Sou o que Sou. Isto é, Ele não revelou Seu Nome. Essa frase O identifica como Auto existente, Eterno.
No manuscrito original, a frase Eu Sou o que Sou é chamada de tetragramatom – palavra formada pelo grupo de quatro consoantes: YHWH, no hebraico e JHVH, na língua portuguesa.
Diante da impossibilidade de se pronunciar tal Nome, no quinto ou sexto século depois de Cristo, um monge católico acrescentou as vogais e, o, a. E, desde então, JHVH tornou-se Jeová. O mesmo se deu em relação à língua hebraica: Javeh. Tal mudança removeu o sentido original e fez nascer o nome de mais um deus – Verdadeira heresia, do ponto de vista da minha fé. Recuso-me a aceitá-los.
Mas o fato é que até o nascimento de Jesus nenhum patriarca, profeta ou líder espiritual de Israel, por mais santo e íntimo de Deus, recebeu a revelação do Nome de Deus. Nem mesmo Noé, Jó ou Daniel! (Ezequiel 14:14, 20)

Publicado por: Bispo Edir Macedo

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A fatia de Deus!



"Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis; Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas."  
Malaquias  3:8

         Você tem colocado Deus em primeiro lugar em sua vida? Tem separado o que é de Deus?
Não se esqueça que tudo o que existe na face da terra é de Deus, foi Ele quem tudo criou, tudo pertence a Ele. Nada é nosso neste mundo, Deus só nos empresta, nos permite que usemos o que é dEle. Então o que custa devolvermos somente 10% do que ganhamos se ainda nos sobram 90%.
         Se o que adquirimos nesta vida fosse nosso, você não acha que então levaríamos junto quando morremos?

"Pois, que aproveitaria o homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"  Marcos 8:36


domingo, 11 de setembro de 2011

O PODER DAS PALAVRAS


“Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.”
 Mateus 8:8

            Esta passagem na Bíblia nos mostra o poder das palavras, o centurião romano, usando de sua inteligência, e fé, pediu apenas uma palavra de Jesus, para que seu criado fosse curado. Veja bem, apenas “uma  palavra”, vinda com fé pode mudar uma vida.
           Por isso devemos cuidar o que falamos, as palavras que saem de nossa boca saem do coração, e tem poder (“Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.”  Mateus 15:18), devemos medir o que falamos e a maneira com que nos expressamos. Uma simples palavrinha, ou virgula colocada de forma errada pode mudar toda uma situação.
           Nossa palavra tem espírito, o espírito de Deus, ou espírito do diabo. Qual você quer ouvir, ou falar? A palavra de Deus abençoa, a palavra do diabo amaldiçoa. Tem pessoas que mesmo sem saber, ao fazerem certas criticas, acabam amaldiçoando as outras, ou enterrando seus sonhos, por isso se não tiver nada edificante para acrescentar, é melhor não falar nada.
          Por isso é importante ter o coração limpo diante de Deus, para tudo que saia de sua boca saia com pureza (“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.”  Mateus 15:19).

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmitida graça aos que ouvem.”
   Efésios 4:29



sábado, 10 de setembro de 2011

11 de setembro e a Bíblia

           A Bíblia sagrada é, sem sombra de dúvida, o livro mais completo, e mesmo tendo sido escrita a pelo menos a dois mil anos atrás, é o único livro no mundo que nos ensina e verdade, nos ensina amor e respeito ao próximo e ater uma relação junto a Deus. No velho testamento Deus falava com a humanidade através de profetas como Moisés, Abraão, Daniel, entre tantos vários outros.
          Aqui destaco Daniel, que em suas profecias, teve visões muito a frente de seu tempo. Quem leu o livro de Daniel 8, na Bíblia, percebe a incrível semelhança de sua visão com o que aconteceu dia 11 de setembro de 2001, e talvez esta seja uma de suas visões mais claras e objetivas.  Quero falar desta em particular, pois hoje está fazendo 10 anos que as torres gêmeas nos Estados Unidos foram destruídas por um atentado terrorista.


         Veja o que diz na Bíblia:

“Então, levantei os olhos e vi, e eis que, diante do rio, estava um carneiro, o qual tinha dois chifres, e os dois chifres eram altos, mas um mais alto que o outro; e o mais alto subiu por último.”  Daniel 8:3
         O “carneiro” significa os Estados unidos da América, e as torres significam os grandes chifres, um mais alto devido à antena que avia no topo. O WTC era um símbolo do poder econômico da América onde vários grupos de nações do mundo inteiro se encontravam para realizar negócios, como uma torre de Babel moderna.

“Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte, e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir, nem havia quem pudesse livrar-se do seu poder; ele porém, fazia segundo a sua vontade e, assim se engrandecia.”    Daniel 8:4
           É sabido que os Estados Unidos tem grande poder econômico e bélico, influenciando os governos de todo mundo, com ramificações em vários países e estando também presente nas principais guerras.

“Estando eu observando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; este bode tinha notável chifre os olhos;”    Daniel 8:5
            Imagine Daniel, em seu tempo, tendo a visão de um avião, como descreveria alguma coisa que só viria a existir a mais de dois mil anos?
            Sem tocar no chão significa o avião, o chifre entre os olhos é a ponta do avião ao centro dos pilotos.

“dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, o qual eu tinha visto diante do rio; e correu contra ele com todo o seu furioso poder.”     Daniel 8:6
           O avião chocando-se contra as torres gêmeas, que por sinal ficavam diante do rio Hudsom, em Manhattam.

“Vi-o chegar perto do carneiro, e, enfurecido contra ele, o feriu e lhe quebrou os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir; e o bode o lançou por terra e o pisou aos pés, e não houve quem pudesse livrar o carneiro do poder dele.”   Daniel 8:7
         Os dois chifres são as duas torres Gêmeas, o bode, o avião.


“O bode se engrandeceu sobremaneira; e, na sua força, quebrou-se-lhe o grande chifre, e em seu lugar saíram quatro chifres notáveis, para os quatro ventos do céu.” Daniel 8:8
         No lugar da torres antigas esta sendo construído quatro novos arranha-céus, sendo que um deles será o prédio mais alto do mundo.


      

          Pegue sua Bíblia e leia todo o livro de Daniel 8, ele todo fala sobre este fato.
          É muito interessante e vimos assim o poder da palavra de Deus sobre nossas vidas e sua influência no nosso futuro.

           IMPORTANTE: Quero deixar claro novamente que Deus falava através de profetas no Antigo Testamento com o povo e após a vinda de Jesus, Ele se manifesta somente em cima de sua palavra escrita, a Bíblia, pois Jesus nos abriu caminho para ter contato direto com Deus. Hoje existem vários adivinhadores com profecias manifestadas de várias formas e culturas, como as Incas, Maias, Seitas, e várias outras, até mesmo dentro de certas igrejas, que se dizem evangélicas tem pastores profetizando. Cuidado para não se deixar enganar, o diabo se veste de anjo de luz para nos afastar da palavra de Deus (“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.”  2Coríntios 11:14).
            Hoje em dia Deus não fala mais com nós através de sonhos, visões e profetas. Novamente digo que nos dias hoje Ele fala com nós através da palavra escrita, a Bíblia. E no máximo através de uma pessoa, seja um obreiro, pastor, bispo ou até mesmo de um amigo (fala sem profetizar futuro nenhum, só com palavras de fé). Só temos de estar em comunhão com Deus, de ouvidos abertos e atentos para saber discernir quando Ele se dirige a nós.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O TAPETE!


"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),
porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para vida, e são poucos os que acertam por ela."
Mateus 7:13

           Muitos acham que todos os caminhos levam a Deus. Claro que são pessoas que nunca leram a Bíblia, pois a palavra de Deus é bem clara quanto a isso. Ou leram, mas preferem ficar enganado a si mesmo (“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo.” Provérbios  28:26). A palavra de Deus escrita na Bíblia é uma só. Deus não mente e não brinca com as pessoas (“Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa.”  Números 23:19).
           Portanto seguindo a palavra escrita na Bíblia, esta mais que provado que Jesus é o único caminho, o único que te ampara, te protege, te dá amor, e por isso, único digno de nosso verdadeiro amor e confiança, pois Ele é o único que não nos abandona. Pelo contrário, somos nós que O abandonamos, e em nossa ignorância ainda dizemos que Deus não existe, ou se existe nos esqueceu. Quem nunca proferiu estas palavras vindas do próprio diabo? 
           Nunca se esqueça, quando mais precisamos em nossas vidas de algum tipo de ajuda o único que podemos contar é com nosso senhor Jesus Cristo! Por mais que uma pessoa próxima queira, por mais que seja amiga, que esteja repleta de boa intenção, ela não tem poder suficiente para ajudar ninguém por ser limitada, igual a nós (“Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro.” Provérbios 29:25).
           Não existe pai de santo, benzedura, santinho, espírita, seita ou religião que tenha poder para nos dar o que realmente precisamos. Estes enganos nos dão com uma mão e  mais tarde nos tiram com as duas, nos puxam o tapete. Não existe trabalho, estudo, dinheiro ou ouro na terra, que possa nos dar a verdadeira paz, paz plena, em todas as áreas da vida, seja sentimental, financeira, de saúde ou espiritual.  
            Mesmo continuando com as lutas que travamos diariamente, somente Deus nos da à certeza de nossa vitória, e tem poder de nos dar o mais importante, a felicidade plena, a salvação de nossa alma para a vida eterna. A única coisa que Deus pede em troca é seu amor e sua fidelidade.
            Não confie só na força de seu braço, não confie a direção de sua vida a outros, confie só na força de Jesus (“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!”  Jeremias  17:5).

Lembre-se, Jesus não puxa o tapete de ninguém!
Ele é único digno de toda honra, todo poder e toda a glória!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...