A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A importância de ser um testemunho vivo!


                 Escolhi este testemunho para postar porque tive a ótima e abençoada oportunidade de conhecer a Obreira Daniane, que mora no interior de São Paulo, e com isto ela me contou um resultado em cima deste testemunho, como consequência direta. Segundo ela, ao passar o seu testemunho pela madrugada, na tv local, na região onde mora, um amigo do tempo das baladas, no momento em que preparava as carreiras de cocaína para mais um "tapinha", na sala da própria casa e estava com a tv ligada, sem querer no canal da igreja universal e nisto viu o testemunho dela, sendo que a reconheceu na hora. Parou com o que estava fazendo, caiu em prantos de arrependimento e correu par ao quarto para pedir perdão para sua mãe, que acredito sofria muito com o caso, e procurou a igreja, com isto largando as drogas e se convertendo ao Senhor Jesus.
               Este fato, entre outros, nos mostra o quão é importante o testemunho de vida, mostrarmos o antes e depois, assim não só ajudando pessoas que não conhecemos como principalmente os amigos e parentes próximos. Mostra em primeiro lugar como é importante sermos exemplos da presença de Deus em nossas vidas, mostra que evangelizamos não só com palavras mas através de nossas atitudes, que na maioria dos casos é bem mais eficaz do que as palavras ("Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder."  Coríntios 4:20)
              Sei que a maioria das vezes ao sermos afrontados ao falar em Jesus, é difícil de não responder a altura, criando assim uma discussão sem fundamento, por isso precisamos buscar força e direção em Deus para termos sabedoria e entendimento para lidar com estas pessoas que quase sempre são as pessoas que maios amamos, como pais, filhos e irmãos ("Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada".  Mateus 10:34). Mais do que certo e provado, o silêncio é a melhor maneira de evangelizar nestes casos. O melhor remédio é lutarmos em oração e buscarmos primeiro nossa salvação, nascermos de novo, para assim podermos dar o que temos, ao adquirirmos um exemplo de vida, paz, alegria mesmo nas dificuldades e o mais importante, uma vida transformada em Cristo (Interessante que ao falarmos de qualquer religião com qualquer um, principalmente nas escolas, estamos falando de cultura, mas quando falamos de Jesus vira afronta e discussão")("Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes."  Mateus  8:12).
               Antigamente, antes da vinda de Jesus, Deus se mostrava presente através de Templos e da Arca da Aliança, hoje o templo do Espirito Santo somos nós, por isso temos de ser como a própria Arca da Aliança, ou seja, de ouro não só por fora, mas por dentro também ("De ouro puro a cobrirás; por dentro e por fora a cobrirás e farás sobre ela uma bordadura de ouro ao seu redor.   Êxodo 25:11). Quero dizer com isso que temos de ser por dentro o que somos por fora, sem hipocrisia, sem engano, não aparentando o que não temos sendo bonitos e enfeitados por fora e "ocos" por dentro.Quando somos de ouro por dentro também, ao se arranhar por por fora devido a alguma dificuldade ou luta, ainda continuamos de ouro, mesmo que nos lixem, que nos gaste até virarmos pó, ainda somos ouro, mesmo que pó, mas de ouro. Agora quando somos de ouro só por fora, na primeira dificuldade por menor que seja, já mostramos o latão que a por dentro, como um anel que é só folhado a ouro ("Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!")
Lembre-se que o ouro é o único metal que é depurado, ou seja, que é separado das impurezas, a fogo!

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração."
Hebreus 4:12

Espero que estas palavras tenham servido não só de conforto mas para despertar a fé de quem esta caído. Desculpem eu ter saído um pouco do foco do testemunho, mas não podia deixar de escrever sobre o assunto do ouro!
Que Deus abençoe!




2 comentários:

  1. Quando recebemos o ESPÍRITO SANTO Este por sinal já é a grandde transformação pq Ele é o próprio milagre.. Que DEUs o abençõe por ser um instrumento na mãos de DEUS.. obrigada por suas visitas em meu blog seja sempre bem vido a ele, pois tudo o que posto por lé são coisas que DEUS fala forte comigo e é impossível recebermos uma revelação de DEUs e ficarmos somente p/ nós sem dividirmos com outras pessoas e abençoá-las como estamos sendo abençoados!! um forte abraço e siga na fé de ganhar almas para o SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  2. o que mim chamou a anteçao foi o sinificado da palavra ra ti bum eu nao sabia o que esta palavra sinificava, mais agora eu sei. muitas pessoas nao sabe disso .seu blog muito impontate e meio de leva a palavra de DEUS muitas pessoas. q DEUS t abençoe e t ilumine.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...