A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um líder como Jesus!



                    Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.
                   Até os apóstolos de Jesus, mesmo tendo sido escolhidos por suas qualidades, eles também tinham suas fraquezas, como qualquer ser humano. Mas Jesus não olhou para seus defeitos, e sim para o que poderiam fazer, olhou para o potencial de cada um e os ensinou a serem líderes fantásticos (“Porque para com Deus não há acepção de pessoas.”  Romanos 2:11).
                   Então nunca deixe ninguém dizer que você não pode algo, que não é capaz. Nunca deixe ninguém dizer que isso ou aquilo não vai dar certo. Somente deixe Jesus ser seu líder, seu mestre, confie em si mesmo e em Deus somente (“Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.” João  7:24). Não tenha medo de seguir seus sonhos, não tenha medo de tentar. Se sentir se fraco, fortaleça se naquele que te fortalece (Jesus), diga ao fraco que sou forte (“Forjai espadas de vossas enxadas, e lança das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.” Joel 3:10). Pedro mesmo tendo sido fraco e negado a Jesus, se fortaleceu, e depois teve uma morte horrível, sendo crucificado de cabeça para baixo por não nega Lo.
                   Faça o que for, se fizer como se estivesse fazendo para Jesus o resultado será ótimo. Ame como Jesus amou, pense como Jesus pensou, sonhe como Jesus sonhou, sorria como Jesus sorria, trate as pessoas como elas gostariam de ser tratadas.  Deixe que as pessoas vejam Jesus em você.  Não tente chamar a atenção do patrão. Se fizer sua parte, como para Jesus, sua recompensa virá naturalmente.
Em vez de se preocupar com o que os outros pensam de ti, preocupe se com o que Deus pensa de ti. Assim se fores fiel diante de Deus, serás justo diante dos homens.

“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém; todas são lícitas, mas nem todas edificam.
Ninguém busque seu próprio interesse, e sim o de outrem.”   1Coríntios 10:23,24

2 comentários:

  1. Muito interessante a mensagem. Mas eu só queria dizer que não vejo em nenhum lugar na Bíblia que Jesus escolheu seus apóstolos por suas qualidades.
    Que eles tinham fraquezas, isso é correto. Mas não vejo menção nenhuma de que Jesus os escolheu por suas qualidades. O que Jesus viu em cada um deles, só saberemos quando estivermos com na Glória. Mas com certeza Deus capacitou cada um deles, assim como deseja fazer com cada um de nós.
    Belo texto. Que Deus te abençoe!
    Abração!
    Pr. Sérgio Müller

    ResponderExcluir
  2. O Sr. tem razão, na verdade Jesus escolheu seus apóstolos por saber a capacidade de cada um, por saber aonde poderiam chegar. Me expressei mal.
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Que Deus abençoe grandiosamente seu ministério!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...