A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Qual é o seu valor?


          O valor das pessoas na sociedade é, na maioria das vezes, definido pelo que nós temos, pelo que vestimos, ou grau de estudo. Infelizmente é definido muito mais pela aparência do que pelo que se é realmente. Por isso muitas vezes as pessoas se acham  incapazes de realizar muitas coisas, esquecendo de seu verdadeiro valor, do valor de seu caráter, do valor de sua força de vontade. Ao se depararem com as lutas na vida, que são inevitáveis, não se valorizam o suficiente para ter certeza de que podem vencer. A consequência disso é se submeter ao comodismo. Se acomodar a uma vida de pouco. De pouco dinheiro, de uma casinha, se der um carrinho velho ou um empreguinho.
          Se você é assim, se pensa que não teve sorte na vida ou oportunidades, saiba que perante Deus, somos todos iguais. O que faltou foi confiança, fé, acreditar nEle ou de crer no Deus certo. Sendo Cristão ou não, todos nós temos capacidades e dons diferentes, independente do berço em que nascemos, da cor, nível cultural, etnia, etc...  A diferença é que sendo Cristão verdadeiro, Deus guia nossos caminhos e nos da força para vencer e permanecer de pé.
          Perante o nosso Senhor, o que vale é a alma e o amor de cada um. Deus não olha o visual, nem o que conquistamos. Ele vê o nosso coração, vê o nosso interior. Sabe quem somos, sabe de nossa capacidade e aonde podemos chegar. Tanto que Jesus escolheu os seus apóstolos vendo o coração de cada um, ele já sabia do caráter, da sinceridade e do amor deles, mesmo sem conhece los.
“Porém o Senhor disse a Samuel: não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.”        1Samuel 16:7

         Quando nos entregamos para Jesus, de fato e de verdade, quando O deixamos dirigir nossas vidas, nós temos de transparecer a presença dEle dentro de nós, em nossa vida. E quando se anda na rua de cabeça baixa, reclamando que a vida esta ruim, proferindo palavras de derrota, estamos glorificando o diabo, não a Deus, nos esquecendo de que se somos com Deus, quem será contra nós?
“Deus sempre quer o melhor par nós, como um pai quer a um filho, por isso nunca deixe o mundo ou as suas condições te dizerem o contrário.”
Só lembre-se de uma coisa: Do que vale conquistar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mateus 16:26)

“E, se alguém me servir, o Pai o honrará.”
João 12:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...