A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

domingo, 11 de setembro de 2011

O PODER DAS PALAVRAS


“Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.”
 Mateus 8:8

            Esta passagem na Bíblia nos mostra o poder das palavras, o centurião romano, usando de sua inteligência, e fé, pediu apenas uma palavra de Jesus, para que seu criado fosse curado. Veja bem, apenas “uma  palavra”, vinda com fé pode mudar uma vida.
           Por isso devemos cuidar o que falamos, as palavras que saem de nossa boca saem do coração, e tem poder (“Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.”  Mateus 15:18), devemos medir o que falamos e a maneira com que nos expressamos. Uma simples palavrinha, ou virgula colocada de forma errada pode mudar toda uma situação.
           Nossa palavra tem espírito, o espírito de Deus, ou espírito do diabo. Qual você quer ouvir, ou falar? A palavra de Deus abençoa, a palavra do diabo amaldiçoa. Tem pessoas que mesmo sem saber, ao fazerem certas criticas, acabam amaldiçoando as outras, ou enterrando seus sonhos, por isso se não tiver nada edificante para acrescentar, é melhor não falar nada.
          Por isso é importante ter o coração limpo diante de Deus, para tudo que saia de sua boca saia com pureza (“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.”  Mateus 15:19).

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmitida graça aos que ouvem.”
   Efésios 4:29



2 comentários:

  1. É meu amigo as palavras tem poder!!!! por isso devemos vigiar o que sai de nossa boca! uma palavra pode levantar uma pessoa e ajudá-la a sair do buraco, mas uma palavra pode derrubar uma pessoa e perde-la para sempre matando-as espiritualmente! Devemos usar a palavra para abençoar e sempre confiar em DEUS.. Um abraço na fé!

    ResponderExcluir
  2. Olá, nunca deixo de passar aqui. Hoje começa um novoo dia e você tem a chance de recomeçar.
    "Muitos são chamados, mais poucos escolhidos " ( Mateus 22:14)
    Você pode escolher, vai querer fazer parte dos muitos chamados, ou dos escolhidos que vão fazer a diferença?
    Na fé . Obr Fernanda *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...