A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

sábado, 17 de setembro de 2011

“A teoria da relatividade”

              Nós, serem humanos, temos por hábito, desde muito cedo, sobrecarregarmos de informações, vindas de todo lado, na escola, nos cursos, nos livros, etc... E muito do que aprendemos, ou sabemos, nunca usamos em prática nas nossas vidas e nem vamos usar ( ou algum padeiro usa a fórmula de baskara para fazer pão?), você pode até saber que uma asa de mosquito se move 1000 vezes por segundo, mas isso não vai mudar sua vida. O que vai fazer diferença é o que aprendemos na faculdade de direito, se formos exercer a profissão de advogado, por exemplo.
           Quando chegamos na igreja não é diferente. Nós começamos a aprender das “coisas” de Deus, da palavra de Jesus, sendo através dos pastores, bispos, livros evangélicos, vídeos, agora a IURDTV, e vários outros meios. Tudo depende de nossa sede, de nossa vontade de conhecer Jesus, e ir atrás da informação. O que é excelente, pois para mudarmos nossa vida, nossos costumes, para fortalecer nossa fé, temos de aprender como, e tirar as dúvidas.
          O problema é quando estas informações, todo este conhecimento não saem da teoria. Quando sabemos muito, mas não colocamos em prática nos tornado apenas mais um religioso.
          Muitos lêem a Bíblia todo dia, não perdem uma reunião, uma vigília, estão sempre atentos ao que o homem de Deus tem para ensinar, mas apesar de tudo isso não conseguem usar estas informações na sua vida, ou seja, colocar em prática o que sabem, o que aprendem, e assim sua vida não sai do lugar, não anda. Isso quando ainda não anda para trás, o que é pior.
          A teoria neste caso, não vai adiantar nada, e todos nós sabemos que por em prática é sempre mais difícil, e na vida espiritual é parecido (com Deus funciona o uso Fé racional e não conhecimentos). Mesmo tendo se entregado de fato e de verdade para Jesus, tendo largado totalmente o pecado, tendo se afastado das coisas do mundo, tendo sido totalmente sincero,tendo realmente se convertido, até já ter tido um encontro com Deus, a vida não muda e o deserto cada vez se prolonga mais. Ai nos perguntamos o que ainda falta, o que temos de fazer para mudar esta situação e ser nascidos de Deus (o que é diferente de ter tido um encontro). Será que não é alguma magoa escondida? Alguém para perdoar ou pedir perdão? Algum orgulho? Alguma dúvida? Alguma coisa que nos prende ao passado?  Será que ainda não se esta totalmente liberto? Falta atitude?
           Não deixo estas perguntas no ar apara causar mais dúvidas, mas sim para cada um analisar a si mesmo e tentar descobrir o que ainda esta faltando para ter as promessas de Jesus na sua vida, pois tem coisas que só nós podemos descobrir, só nós nos conhecemos o suficiente para saber estas respostas.
          E na verdade, muitas vezes Deus já nos mostrou esta nossa falha á muito tempo. Falha esta que está escondida lá no fundinho de nossa alma, mas não queremos dar ouvidos ou acreditar, pois tem certas coisas que são muito difíceis de nos redimir, vai além de nossas forças e orgulho (pedir perdão, por exemplo). Porém se formos justos diante de Deus, Ele será justo também com nós e no mesmo tempo em que nós ouvimos Sua voz, Ele nos responde.
           Nós não ganhamos o reino dos Céus somente com teorias de fé, então é muito relativo, se quer continuar sabendo muito, mas com a alma no inferno, ou por em prática e ser salvo.
           É melhor saber um versículo da Bíblia e praticar, do que saber ela toda ao décor e não por em prática.

          “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.”
Salmo 34:19

          Quando eu praticava karatê, á algum tempo, por já ser mais graduado, ao chegar um aluno novo na academia, o sensei me pedia para dar umas dicas antes de começar a aula, para ele não ficar muito perdido. Eu gostava muito de fazer isto, pois ao ensina lo, ao corrigir a sua postura, eu me corrigia também, melhorando a minha própria técnica, chegando a até ganhar alguns campeonatos na categoria Kata. Então usando isso hoje, uma dica para aprender a por em prática o que se sabe, é falar de Jesus para os outros, ensinar o que já aprendeu. Mesmo que ainda não se veja os resultados em sua vida, pois quando falamos alguma palavra que não praticamos, a consciência nos acusa na hora, e assim podemos nos policiar e corrigir nossas falhas.

3 comentários:

  1. olá meu amigo é verdade não ter informações de JESUS esse é o maior problema dentro da igrej eu atendo muitas pesaos e muitas delas estão há anos dentro da igreja com os mesmos problemas ou piores do que aquelas que estão chegando novas na fé!!! pq isso pq não vivem o que é passado na altar vivem de emoções ja deveriam estar lá na frente ensinando a outras pessoas, mas estão tendo necessidade ainda de aprenderem.. são religiosas e não usam a fé da maneira que traga resultados e isso é triste. DEUS o Abençõe!
    http://eutenhoumchamadoguera.blogspot.com
    http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo!
    Concordo plenamente com você. Infelizmente, a pessoa se torna apenas religiosa. E "Religiosidade" é pior coisa que existe,entre o povo de Deus. Pois faz com que a pessoa se torne "gorda" espiritualmente. Ela só adquire informações e nada mais. E o pior é que não vive o que sabe, nem o que aprende. E pode até levá-la a perder a Salvação. Pois apenas conhece a palavra e não o próprio Senhor Jesus. Por isso a vida não muda de forma alguma. A pessoa ainda não despertou para as coisas que o Senhor Jesus já fez na vida dela. Não consegue viver o que sabe e nem levar o Senhor Jesus aos necessitados. Que o Senhor nosso Deus, te abençõe dia após dia! Na fé; Sol

    ResponderExcluir
  3. 100 anos da teoria da relatividade,se os cientistas lessem a Biblia não precisavam esperar tantos anos para comprovala.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...