A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Enterrando o velho homem


             A maioria das pessoas diz ter Deus em suas vidas, dizem acreditar em Deus, e não estão erradas, o problema é que acreditar não é o suficiente. É difícil querer Deus em nossas vidas e ao mesmo tempo largar o pecado, largar os vícios, largar os velhos hábitos, largar até mesmo a "religião" em si.       
          Estamos tão bitolados com o que a sociedade nos ensina e nos mostra desde crianças,  que tudo já passou a ser normal em nossas vidas, para alguns traição virou normal, a mentira, as doutrinas religiosas, pornografia, bebidas, prostituição, etc..., tudo isso já ficou tão natural em nosso meio de vida que muitos se esqueceram dos verdadeiros valores Cristãos, valores de amor, fé, fidelidade a Deus e a seus semelhantes.    
           Ninguém hoje em dia da atenção aos 10 mandamentos de Deus, pior, ninguém quer mais aceitar Jesus como nosso único e verdadeiro caminho e salvador (Disse lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 ).

            No vídeo acima é mostrado um "novo homem" enterrando o "velho homem", ou seja, nascendo de novo, matou a velha criatura que havia dentro dele e se entregou a Jesus de fato e de verdade, renunciou a sua vontade, a vontade da carne, do pecado,  para conquistar a salvação, a vida eterna Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24 ), ou melhor, nasceu de novo, passou a "crer" em Deus, o que é diferente de acreditar e mudou seu caráter ( isto é o significado do batismo nas águas ).
            Muitos procuram paz, cura, amor e dignidade para sua vida, ou seja, todos nós queremos respostas e soluções que só a palavra de Deus e uma vida com Jesus pode nos dar e ensinar. Não é fácil renunciarmos a maior parte daquilo que o mundo nos oferece, do que gostamos, mas se buscarmos a um Deus verdadeiro, vivo, de fato e de verdade, colocarmos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, acima de "todas as coisas" (Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.  Mateus 10:37), Ele nos dá a força que precisamos para vencermos o mundo, como seu filho Jesus, e faz sua obra em nós, nos dando a paz, alegria, amor, e a certeza de nossa vitória. Basta se entregar e pedir ( e tudo quanto pedires em oração, crendo, recebereis. Mateus 21:22 ).

               Não esqueça que nosso maior e verdadeiro tesouro é a vida eterna ao lado de Deus! 

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
mas ajuntais para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
                                                               Mateus 6 : 19, 20, 21           



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...