A revolta santa, é o que move uma atitude de fé inteligente!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ESCOLHAS


Manassés foi um rei de Jerusalém, filho de Ezequias, neto de Acaz,  teve ele dois exemplos para escolher uma maneira de conduzir seu reino, o de seu avô Acaz, que “reinou 16 anos em Jerusalém, e não fez o que era reto perante o Senhor, como seu pai, Davi.”(2crônicas 28:1), levando grande mal ao seu reino. E o exemplo de Ezequias, , que reinou 29 anos em Jerusalém e “ fez ele o que era reto perante ao Senhor, segundo o que fizera Davi, seu pai.” (2Crônicas 29:2).
Porém, Manassés, mesmo tendo visto os dois exemplos, de não reinar com os caminhos retos do Senhor e o de temer a Deus, escolheu ele, a fazer o que era mau perante o Senhor, como seu avô, “segundo as abominações dos gentios que o Senhor expulsara de suas possessões, de diante dos filhos de Israel.”(2Crônicas 33:2), assim levou seu povo consigo a edificar altares a falsos deuses, queimou seus filhos como oferta a hinom, virou adivinho e praticava feitiçarias, entre outras coisas, fazendo, assim pior que as nações que o Senhor tinha destruído diante dos filhos de Israel. Caindo assim sobre Manassés a ira do Senhor, trazendo o exercito do rei da Assíria, aos quais o prenderam com ganchos e o amarrou em cadeias. Assim, nesta situação, Manassés, derrotado, angustiado, no “fundo do poço”, suplicou  ao Senhor  e se humilhou para o Deus de Seus pais. Com esta oração de arrependimento, Deus o livrou e o fez voltar para Jerusalém, onde reconhecendo o verdadeiro Deus, tirou da casa do Senhor todos os deuses estranhos e teve seu reino estabelecido e seus pecados perdoados.
Agora, veja bem, porque mesmo sabendo o que era correto, Manassés optou pelo caminho errado? Mesmo tendo visto as maravilhas do reino de seu pai, Ezequias, ele teve de chegar a uma situação de “fundo de poço” para reconhecer a Deus como seu Senhor e salvador.
Isto acontece com a extrema maioria de nós hoje em dia, mesmo sabendo que Cristo é o único caminho da verdade e da salvação não o reconhecemos, buscamos atalhos em nossas vidas para preencher nossas necessidades que acabam nos levando ao engano. Buscamos paz e cura em religiões que não vão nos levar a lugar algum, que nos dão a uma falsa paz, isso quando nos dão.
Todos temos um vazio dentro de nós que é impossível de ser preenchido com o que o mundo nos oferece. Este vazio só Jesus pode preencher com o “Espírito Santo”, sua promessa para nós, o espírito consolador  (João 14:16,17) que nos da a verdadeira paz interior, mesmo nas lutas diárias nos dando forças, que nos da alegria, verdadeiro amor, nos da a certeza de Deus em nossas vidas, e nos conduz para a salvação.

Não faça como Manassés, não se deixe enganar por falsos deuses, pelos caminhos do mal, não  chegue no limite de um sofrimento para somente assim aceitar e seguir a Cristo, Deus ama a cada um de nós, basta nós a aceitarmos somente Ele em nossas vidas.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”                                                 João 14:6

“QUE DEUS ABENÇOE E TOQUE O CORAÇÃO DE CADA UM PARA QUE SIGA O CAMINHO CERTO”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...